O que é SEO?

SEO, é a sigla em inglês para Search Engine Optimization (Otimização para mecanismos de busca), é o trabalho de otimização realizado para melhorar o posicionamento de sites na tela de resultados gratuitos de sites de busca como o Google e o Bing. O Google representa aproximadamente 95% dos resultados de busca no Brasil.


Na plataforma Simplo7 é possível efetuar a configuração de SEO de duas maneiras:

 -  Configurar o SEO geral para todas as suas páginas, produtos, categorias, páginas de tags etc, e desta forma é replicada a mesma informação para cada uma dessas páginas.

-  Ou também em cada página, produto, categoria, você definir um SEO específico, sendo assim irá substituir pelas informações gerais.

Para configurar o SEO na sua loja simplo7, antes veja quais são as informações que devem ser preenchidas para exibição dentro do Google.

Veja uma exemplo, realizando uma busca no Google, pela palavra "Notebook", abaixo veja onde são exibidas essas informações de SEO.

SeoGoogle

Antes de iniciar as configurações na plataforma, você precisa possui um conhecimento sobre otimização de SEO, pois a D loja Virtual presta suporte técnico a configurações feitas na plataforma e lhe ajudará em qual local, você deverá preencher essas informações, e não qual será as melhores informações de SEO que você deve colocar em sua loja, pois cada loja possui diferenças de produtos, e para isso a estratégia de SEO será diferente também.

Sendo assim, segue abaixo vídeos com algumas dicas do Márcio Eugênio, para melhor entendimento sobre essa otimização.

   https://www.youtube.com/watch?v=Rk3UT7hU8PY  

   https://www.youtube.com/watch?v=tmCp_NaVdr0

   https://www.youtube.com/watch?v=QoQ-F7Pi9wc  

   https://www.youtube.com/watch?v=er40iToUHcg

E se quiser aumentar o número de visitantes da sua loja virtual, qualificar os visitantes que irão chegar a sua loja virtual, e também melhorar a conversão desta visita em vendas reais em sua loja virtual.

Você pode ver mais informações do nosso treinamento de SEO ATÔMICO nesta página.

Veja abaixo quais são as informações que a plataforma disponibiliza para alterações de SEO, e a explicação de campo e para que serve:

Título:  Título ou Tag Title é um dos itens que mais influencia o posicionamento no Google, essa é a informação que consta o Título dos resultados de busca, onde nos ajuda rapidamente encontrar o que procuramos.

Essa tag é exibida conforme exemplo abaixo:

SeoGeralHome2

Por padrão essa informação vem como padrão na loja com a seguinte tag %loja%, isso significa que nela será preenchida automaticamente pela informação do Nome da Loja, onde você configurou em seus dados cadastrais.

Para saber mais informações sobre a tag de Título veja neste link

Tamanho: 56 a 163 caracteres, nos 63 primeiros caracteres devem, ter as palavras chaves e o que é importante

Assista ao vídeo 01: A importância do Título - SEO para E commerce

Tag H1: A tag H1 é um recurso de programação HTML, utilizado para destacar títulos de uma página.

H1 é uma abreviação em inglês para HEADER 1, ou seja Cabeçalho 1.

A tag h1 é um item importante elemento que o Google utiliza para determinar o principal assunto abordado em uma página, visto que o título de uma página conceitualmente define seu conteúdo.

Essa informação é exibida dentro do código fonte da página, veja abaixo:

SeoGeral3

Mais informações e referência, veja neste link.

Meta Keywords: São linhas de código HTML ou "etiquetas" que, entre outras coisas, descrevem o conteúdo do seu site para os buscadores. É nelas que você vai inserir as palavras-chave que facilitarão a vida do usuário na hora de te encontrar.

Porém, os sites de busca evoluíram e hoje desconsideram a meta keyword. Uma vez que a meta keyword não é exibida ao usuário em qualquer momento, seja nos resultados de busca, seja no conteúdo do site, não há de fato qualquer razão lógica para que o Google a considere como um fator de relevância.

Devido a isso que abaixo do campo possui a informação abaixo: Sem relevância para a busca orgânica do Google desde 2009

Meta Description: É o texto utilizado pelo Google para a exibição dos resultados de texto das segundas e terceiras linhas dos resultados de busca, logo abaixo do Título. O conteúdo do meta description não influencia no posicionamento de uma página no Google. Mas, não é necessário repetir palavras-chave nesta tag. Apesar de não interferir no posicionamento, uma descrição bem redigida e atrativa contribui para uma taxa de cliques mais alta, e este sim acredita-se ser um dos fatores utilizados pelo Google para aumentar o posicionamento de um resultado. Além disso, alguns termos da descrição são enfatizados em negrito, quando fazem parte da pesquisa realizada, ajudando o usuário a encontrar rapidamente o que está buscando com mais facilidade.
As informações acima foram retirar deste site.

Tamanho: Até 160 caracteres, nos 100 primeiros caracteres devem, ter as palavras chaves e o que é importante.

Assista ao vídeo 02: Meta Description

Veja abaixo em qual local exibe essas informações:

SeoGeral4

Para configurar o SEO em sua loja Simplo7, clique aqui e veja o passo a passo.

A Simplo7 é uma plataforma de loja virtual voltada para micro e pequenos empreendedores. Nós oferecemos plataformas de e-commerce hospedadas na nuvem e sem taxa de setup. Nossas principais características são pageviews ilimitados, controle de estoque, domínio próprio, visual personalizável, edição de CSS, páginas otimizadas para o Google com URL amigáveis, suporte a dispositivos móveis e opções personalizadas de módulos adicionais.