Como contratar e configurar o Frete Offline

Com o aplicativo Frete Offline você não terá problemas com o cálculo do frete junto aos Correios, quando o mesmo estiver fora do ar. O cálculo é executado diretamente na sua loja com base nas informações dos correios atualizadas previamente.

O aplicativo funciona da seguinte maneira: quando o sistema dos Correios não estiver funcionando, a plataforma ativa automaticamente o aplicativo Frete Offline e seus clientes conseguem fazer simulação de frete e a finalização de compra normalmente na sua loja, através dos valores atualizados nesta planilha.

Como configurar na Simplo7:

Acesse seu painel e clique em Configurações > Formas de Envio > Frete Offline:

figura 1 ajuda

Clique em Contratar:

figura 2 ajuda

Leia as informações sobre o aplicativo e clique em Contratar:

figura 3 ajuda

Confirme clicando em Sim:

figura 4 ajuda

Clique em Acessar Configuração:

figura 5 ajuda

Você precisará sincronizar os serviços de PAC e Sedex.

figura 6 ajuda

Clique em PAC:

Clique em Sincronizar Valores:

figura 7 ajuda

Começará a sincronizar os valores. Aguarde até que o sistema preencha todos os campos com os sinais verdes.

IMPORTANTE: Este processo sincroniza com o sistema dos Correios os valores de frete por região. É importante efetuar este procedimento periodicamente para que os valores fiquem sempre atualizados e não haja diferenças de valores na postagem dos objetos.

figura 8 ajuda

figura 9 ajuda

Após concluir a atualização, aparecerá na tela a informação “Última sincronização”. 

figura 10 ajuda

A Simplo7 é uma plataforma de loja virtual voltada para micro e pequenos empreendedores. Nós oferecemos plataformas de e-commerce hospedadas na nuvem e sem taxa de setup. Nossas principais características são pageviews ilimitados, controle de estoque, domínio próprio, visual personalizável, edição de CSS, páginas otimizadas para o Google com URL amigáveis, suporte a dispositivos móveis e opções personalizadas de módulos adicionais.