Configurando Bradesco Shop Fácil

O Boleto Bancário Bradesco ShopFácil, está disponível na plataforma Simplo7 e possui o objetivo de permitir ao lojista a configuração diretamente em sua loja virtual.
Os recursos disponíveis por essa solução de pagamento, é disponibilizar ao cliente final que efetua o pedido na loja virtual, gerar o boleto na loja de forma simples e segura.
O processo de configuração desse boleto é feito pela equipe da D Loja Virtual e o banco.
Abaixo veremos como o boleto é gerado na plataforma Simplo7 e também como funciona a configuração desse boleto na plataforma.

Como o boleto é gerado na loja?

O processo de geração de um boleto bancário pelo shopfácil, é composto por duas etapas:

Na primeira etapa a comunicação é feita entre a loja e a plataforma Bradesco.
A loja envia uma requisição contendo os dados do título para geração e logo em seguida, desde que as informações enviadas estejam válidas, a plataforma Bradesco retorna com os dados do título gerado, incluindo a URL de acesso ao Boleto Bancário.

Em seguida, na segunda etapa, depois de obtida a URL de acesso, a loja direciona o comprador para a Url informada, de modo que ele possa visualizar o título em seu navegador, conforme mostra a imagem abaixo:

GeracaoBoletoBradescoFacil

Dessa forma, o processo de autenticação da loja e validação dos dados do boleto será trata pela primeira etapa, sendo que no caso de qualquer inconsistência, a loja será notificada.
A loja após direciona o comprador para o ambiente Bradesco com a garantia de que o título foi gerado corretamente e será apresentado ao comprador.

Como configurar na loja?

Antes de iniciar a configuração do boleto na loja, é necessário que o lojista solicite o credenciamento no Shopfácil Bradesco.


Mediante ao cadastro é enviado os dados de acesso para esse local:
https://homolog.meiosdepagamentobradesco.com.br/gerenciadorapi/login.jsp

Conforme imagem abaixo:

BoletoBradescoAcessoAoPainel

Feito isso, o lojista precisa solicitar a D Loja que inicie o processo de configuração e o processo de homologação deste boleto com o banco bradesco.

Como realizar a homologação do boleto?

O primeiro passo é enviar um e-mail para joana.santos@dlojavirtual.com com o seguinte assunto: Configuração do Boleto Bancário ShopFácil - Nome da sua loja
No local de Nome da sua loja, informe o nome da sua loja.
No conteúdo do e-mail informe os dados conforme abaixo, importante informar TODOS os dados para agilizarmos a homologação:

Nome do Beneficiário:

Cnpj:

Endereço completo da loja:

Carteira:

Agência e digito:

Conta e digito:

Dias de vencimento: De 1 a 10 (Total de dias corridos após geração do boleto.)

Desconto no boleto:

Login e senha do gerenciado de API (https://homolog.meiosdepagamentobradesco.com.br/gerenciadorapi/login.jsp):

Após a inclusão dos dados solicitados, o e-mail ficará conforme o exemplo da imagem abaixo:

EnvioEmailJoanaBradescoShopfacil

Após enviar este e-mail, é aberto um chamado para atendimento dessa solicitação, e nossa equipe de suporte irá responder em até 24h com a informação de que o boleto foi enviado para a homologação.

Este é um processo que não depende apenas da D Loja Virtual após receber os dados do lojista, nossa equipe envia para o banco Bradesco algumas informações para iniciar a homologação e só após a conclusão do banco é que iremos deixar disponível na loja.

Este processo poderá demorar até 10 dias, esse prazo estabelecido é devido aguardamos o retorno do banco, e o chamado aberto ficará como pendente enquanto a homologação ocorre.

Após o banco concluir a homologação, deixaremos o boleto ATIVO na loja, e nossa equipe retornará no chamado com a conclusão de homologação.

OBS: Como é um processo de homologação entre o banco e a equipe da D Loja, iremos cadastrar um produto de R$ 10,00 com o nome Teste de Produto - Bradesco ShopFácil, neste produto apenas esse boleto estará disponível para testes. Faremos os testes de fechamento de pedido com este produto apenas, e após a homologação nossa equipe realiza o cancelamento desses pedidos assim como a exclusão deste produto.

Abaixo veja exemplo de como será exibido esse boleto na loja, no processo de finalização de compra:

FinalizandoPedidoBoletoBradescoShopFacil

Após clicar em FINALIZAR PEDIDO, seu pedido será finalizado e exibirá a tela para que você clique em IMPRIMIR BOLETO, conforme exemplo abaixo:

FinalizandoPedidoImprimirBoleto

Feito isso será aberta uma nova guia em seu navegador com o boleto para impressão na página.

A Simplo7 é uma plataforma de loja virtual voltada para micro e pequenos empreendedores. Nós oferecemos plataformas de e-commerce hospedadas na nuvem e sem taxa de setup. Nossas principais características são pageviews ilimitados, controle de estoque, domínio próprio, visual personalizável, edição de CSS, páginas otimizadas para o Google com URL amigáveis, suporte a dispositivos móveis e opções personalizadas de módulos adicionais.