Como configurar o RD Station na loja

O RD Station é um software de Marketing e Vendas capaz de automatizar várias ações de que você precisa para:

Atrair visitantes: Otimizar suas páginas para atrair mais visitantes ao seu site e torne sua empresa referência no mercado em que ela atua;

Transformar visitantes em potenciais clientes: Fazer com que seus visitantes se interessem pela sua empresa e se tornem verdadeiras oportunidades de negócio;

Fechar negócios: Desenvolver um relacionamento com esses contatos ao longo de todo o processo de compra,  conquistando seus clientes.

Multiplicar seu faturamento: Fidelizar seus clientes para fecharem ainda mais negócios no futuro e indicarem sua empresa para amigos, colegas e familiares.

Iniciando a configuração

Para realizar essa integração com sua loja simplo7, primeiramente se cadastre no site http://www.rdstation.com/, e após informe os seus dados para acesso ao painel de configurações, conforme imagem abaixo:

login_rd

Após inserir seu login e senha no site, veremos abaixo o procedimento para buscar as informações para integração na plataforma.

Clique no nome da sua empresa/login que está localizado na direita da sua tela, conforme exemplo na imagem abaixo:

painel_rd_station_acesso

Será aberto um submenu, após clique em integrações conforme seta em vermelho abaixo:

painel_rd02

Na tela aberta, clique no menu API

painel_rd03

Agora na tela aberta, copie o TOKEN e TOKEN PRIVADO, com essas informações já podemos incluir na loja, abaixo o passo a passo para este procedimento.

painel_rd04

Configurando na loja

Acesse seu painel da loja, e clique no menu Marketing na lateral esquerda em roxo, conforme seta em vermelho abaixo:

painel_simplo7_mkt

Após encontre o box chamado “RD Station”, clique no botão configurar conforme marcação em vermelho na imagem:

painel_simplo7_mkt01

Será aberta a tela para as configurações no RD Station, clique no botão “Configurar” na cor laranja conforme marcação em vermelho.

painel_simplo7_mkt02

Na tela aberta é onde você irá colar as informações que copiou da ferramenta do RD Station.

Abaixo uma descrição de cada campo:

A opção de ATIVO, é para ativar a integração em sua loja.

A opção de Marca Venda para Pedidos Pagos, é para marcar os pedidos que foram pagos automaticamente no RD Station.

No campo Token Rd Station e Token Privado, são as informações que você copiou conforme o passo acima dentro do seu painel do RD Station.

Cole esses dados nos respectivos campos abaixo:

painel_simplo7_configuracoesRD

O campo de Script de Monitoramento, é o local onde você irá colar o código de Monitoramento do RD Station, na qual possui duas funções principais: rastrear as páginas visitadas por cada um dos seus Leads e rastrear como esses Leads chegaram ao seu site. A primeira função torna o Código de Monitoramento essencial para a funcionalidade de Lead Tracking. Com relação à segunda função, o Código de Monitoramento registra o canal de origem de um Lead, ou seja, por onde ele chegou ao seu site antes de converter.

Para saber mais sobre esse script, veja no link de ajuda diretamente do site da RD clicando aqui.

Neste primeiro momento de integração, não é necessário a inclusão desse script, após preencher os campos de Token, clique no botão “Salvar configurações”

Conforme marcação em vermelho abaixo:

painel_simplo7_configuracoesRD1

Feito isso, a configuração de integração do RD Station está concluída.

Cada e-mail cadastrado na newsletter por exemplo, será adicionado no RD Station e será exibido dentro do painel do Rd Station, no menu Relacionar >> Base de Leads conforme abaixo:

painel_rd01

Na tela aberta serão exibido todos os e-mails, o tempo de integração da loja para a RD Station e de até 30 minutos, para exibir os e-mails nesta página.

Veja abaixo exemplo, que automaticamente a tag de newsletter foi adicionada junto com o nome do cliente que se cadastrou na newsletter na loja.

painel_rd_station_leads02

Regras de segmentação

As regras de segmentação na plataforma agrupa clientes com o mesmo interesse. Por exemplo, clientes que efetuam compras na categoria "X". Você poderá criar uma regra de segmentação para esses clientes e incluir o mesmo em uma tag no RD Station, com esses clientes segmentados você pode criar uma campanha ou promoção.

Veja abaixo como gerenciar essas regras:

Ao clicar no box de Regras de segmentação conforme abaixo:

painel_simplo7_regrassegmentacao

Abrirá a tela com a listagem com todas as regras de segmentação existentes na integração, é possível adicionar quantas regras desejar nesta listagem.

Para criar uma nova regra, basta clicar no botão  “Criar regra” em verde no topo da página, conforme imagem abaixo:

painel_simplo7_criar_regras

Será aberta a tela abaixo:

painel_simplo7_criar_regras_adicionar

Abaixo para que serve cada campo apresentado nesta tela:

Nome: Nome da regra

Tipo: No momento disponível apenas por pedido

Categoria: Configuração opcional que indica que a regra será aplicada somente a uma categoria de produtos.

Produto: Configuração opcional que indica que a regra será aplicada somente a um produto em específico.

Status do Pedido: Indica em qual status do pedido a regra deve ser executada

Mais abaixo existe o box de ações. Aqui devemos configurar o que de fato irá ocorrer quando a regra obedecer as configurações estabelecidas.

É possível adicionar uma ação clicando no botão verde “Adicionar Ação”:

painel_simplo7_regras_adicionar_acao

Após será exibido um modal, conforme imagem abaixo:

painel_simplo7_regras_adicionar_acao01

Nessa tela devemos informar no campo Tags, o nome da tag que será exibida, ao ser executada a regra que está criando.

Abaixo temos um exemplo utilizando o nome da tag como “pedidos pagos”, você poderá utilizar várias tags em uma mesma regra para marcação

painel_simplo7_regras_add_acao

Após salvar, exibirá a listagem de todas as ações que essa regra poderá ter.

Para editar ou excluir as ações, basta visualizar na coluna ações, o ícone de um lápis para editar e o ícone da lixeira para remover, conforme exemplo abaixo:

painel_simplo7_regras_edicoes

* Quanto maior o número de ações, mais lento será o tempo de resposta, pois cada ação é uma chamada diferente a API do Rd Station. Feita a configuração, basta salvar a tela.

A execução das ações será automática, sempre que um pedido mudar seu status na loja e atender as configurações realizadas na regra de segmentação. Por exemplo, adicionar o usuário a uma Tag “X”, quando um pedido contendo um produto da Categoria “Y”, passar para o status “Entregue”.

Após realizar as configurações de ações clique no botão salvar conforme imagem abaixo:

painel_simplo7_regras_salvar

Ao clicar em salvar, você será direcionado para a tela de início da configuração do Rd Station.

Executar Regras

O box chamado de “Executar regras” é para executar a segmentação nos pedidos que não foi ainda executado.

painel_simplo7_executar_Regras

Ao clica-lo será exibido todos os produtos, e para executar as regras criada você deverá selecioná-los e após clicar no botão de “Executar”, conforme exemplo abaixo:

painel_simplo7_executar_regras01

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