Como configurar on exit pop up carrinho na loja

Agora que sabes o que é e como funciona o  On Exit Pop Up, e a diferença entre eles, neste artigo consta o passo a passo do processo de configuração do On Exit Pop UP - Carrinho.

Para configurar deve-se acessar o painel e assim que acessar o painel clique no menu APPS   - Marketing

menuapp_mkt

Utilizando o campo de busca digite On Exit Pop Up, assim que digitar clique no ícone da “lupa” para localizar o APP.

OBS.: O campo de busca é uma forma de localizar o app, de uma forma rápida, nada impede utilize outra forma de pesquisa, clicando no menu app que está localizado na parte central e superior da tela.

campo_busca
Assim que localizar o APP, clique no botão configurar, como mostra na imagem ilustrativa grifada em vermelho.
configurar_popup_carrinho
Clique em acessar configuração
acessar_configuracao_popup
Após o clique em acessar configuração, é apresentada a tela de configuração do POP UP On Exit Carrinho, como mostra a imagem abaixo.
tela_configuracao_popup_carrinho

Para que seja de fácil entendimento segue abaixo a descrição de cada campo.

Configuração:  Neste local é o local onde é realizado a configuração do POP UP.

configuracao_popup
Ao clicar neste botão, exibe-se tela de configuração do POP UP.
tela_configuracao_popup_parteii

Ativo:  Para deixar a funcionalidade do pop up habilitada, deve-se selecionar esta opção.

Tempo de duração: Defina neste local o tempo que o “pop up” ficará visível na tela para o lojista.

Código Cupom: Informe o código do cupom de desconto que será ofertado para o cliente.

O código do cupom pode conter letras, números e demais caracteres.

Habilitar cadastro newsletter: Por padrão esta opção está habilitada na loja.

No momento que for exibido o Pop Up, exibirá o formulário, na qual deve ser inserido o nome e e-mail, como mostra a imagem abaixo, grifada em vermelho.

As informações do(s) cliente(s), serão armazenadas no painel - menu apps - marketing -  newsletter.As informações do(s) cliente(s), serão armazenadas no painel - menu apps - marketing -  newsletter.

msg

Texto do botão de envio:  É texto que é exibido abaixo do formulário, como mostra a imagem abaixo.O conteúdo deste botão é alterável

Para modificar o conteúdo, deve-se apagar a atual informação e inserir o novo texto. depois de inserir clique em salvar alterações

botao_enviar

Cor do botão: Informe aqui a cor do botão do formulário, como mostra a imagem grifada em vermelho.

cor_botao
Mensagem: Digite no local informado a mensagem que será apresentada na tela do Pop UP.
mensagem
Depois de concluir as configurações do POP UP clique em salvar configurações.
salvar_conf_pop
Ao clicar em salvar configurações retornará para tela inicial da funcionalidade, informando que a configuração foi salva, como mostra a figura abaixo grifada em vermelho.
configuracoes_salva

Na tela inicial do POP UP, habilite a opção ativo?, como mostra a imagem grifada em vermelho.

E no campo remetente, coloque a caixa postal que será responsável pelo envio do evento do POP UP (evento do pop up -  e-mail que o cliente vai receber no momento que for preenchido o formulário)

enviar_remetente_carrinho-1

Se for utilizado uma outra caixa postal clique no botão opções avançadas

Ao clicar neste botão informe nos respectivos campos os dados smtp host (endereço do smtp), smtp port (número da porta de smtp, responsável pelo o envio do evento.), smtp user (endereço da caixa postal) e smtp senha (senha da caixa postal)

OBS: essas informações pode-se obter com o servidor de hospedagem do e-mail.

opcao_avancada

No campo abaixo, mensagem será a informação que o cliente vai receber na sua caixa postal no momento que for enviado o evento.

A plataforma permite o uso de tag, na qual estão abaixo do campo mensagem, como mostra a figura a seguir.

msg_tag
Ao utilizar a tag, por exemplo %link%, no campo mensagem, esta informação será substituída pelo link de acesso da loja, no momento que o cliente recebe o evento por e-mail.
tag

E o último item desta é habilitar ações.

A finalidade deste item é definir quem receberá as notificações deste evento ou seja, o lojista, o cliente ou ambos.

Na figura abaixo, apenas o cliente que receberá a notificação.

acao

Mas, o lojista optar em receber as notificações com cópia deve-se clicar no ícone icone 

Ao clicar neste ícone nota-se a cor do mesmo será alterada.
Assim que concluir as configurações clique no botão salvar que esta localizado ao final da tela.
acao_final

A Simplo7 é uma plataforma de loja virtual voltada para micro e pequenos empreendedores. Nós oferecemos plataformas de e-commerce hospedadas na nuvem e sem taxa de setup. Nossas principais características são pageviews ilimitados, controle de estoque, domínio próprio, visual personalizável, edição de CSS, páginas otimizadas para o Google com URL amigáveis, suporte a dispositivos móveis e opções personalizadas de módulos adicionais.