Cupom de Desconto
Clique no link abaixo e assista o vídeo para entender como criar cupom de desconto.
cupom de desconto com frete grátis
Passo a passo
O cupom de desconto são códigos alfanuméricos criado pelo lojista, com a finalidade de oferecer descontos imediatos na compra de produtos em lojas virtuais aos seus clientes
Como faço para usar o cupom na loja ?
Mediante a criação do cupom, o código deve ser enviado para o(a) cliente .
Obs.: a maneira que será utilizada para enviar cupom para o cliente fica a critério do lojista,ou seja, o envio pode ser através de e-mail,ferramenta de mail marketing,On Exit Pop Up e demais.
Quando o(a) cliente receber este código, o mesmo deve ser digitado na tela do carrinho no campo exclusivo do cupom de desconto.
Ao inserir o código do cupom, automaticamente é concedido o desconto (de acordo com o percentual ou valor que foi configurado no cupom) sob o SUBTOTAL do pedido.
Após uma breve explicação, do processo de utilização do cupom o próximo passo é criá-lo na plataforma.
Para criar deve-se acessar o painel - menu configurações - clique no item vendas. Ao abrir a tela, localize o item Cupom de Desconto e clique no botão Configurar como mostra a imagem grifada em vermelho, abaixo.
Clique em adicionar
Posteriormente, ao clicar em adicionar, apresenta-se a tela de configuração do cupom, como mostra a figura abaixo.
Segue abaixo a descrição de cada item desta tela.
Ativo: Após a criação do cupom, deve-se deixar esta opção habilitada, para que o mesmo fique disponível para uso.
Possui frete grátis: Ao deixar esta opção habilitada, na tela do carrinho, irá ocultar as demais formas de entrega, deixando apenas disponível o frete grátis, como mostra a figura ilustrativa abaixo.
Código: Código do cupom, ao criar um cupom a plataforma gera o código automaticamente.
A informação deste campo pode ser alterada, para isso deve-se apagar o atual conteúdo e incluir o novo código.
É este código que o cliente deve colocar na tela carrinho no campo adicionar cupom de desconto (o cliente deve clicar neste link para exibir o espaço reservado para inserir código do cupom), como mostra a imagem grifada em vermelho.
Nome: Digite aqui o nome do cupom.
Esta informação é visível apenas para o lojista através do painel na tela de configuração do cupom.
Data de início e data fim: Informe neste local a data de validade do cupom.
A data pode ser digitada de forma manual ou então, pode-se clicar no ícone do calendário que aparece ao final dos campos data início e data fim, com mostra a figura ilustrativa abaixo.
Valor mínimo: Digite neste local, o valor mínimo do subtotal do pedido. Não é um campo obrigatório.
Se o subtotal do pedido não atingir o valor mínimo do cupom e o cliente inserir o código do cupom na tela do carrinho (mesmo que o cupom esteja ativo na plataforma, e dentro do prazo de validade) irá exibir a mensagem Valor mínimo para compra com este cupom: R$XX,XX, como mostra a gravura abaixo.
Quantidade: Número de vezes que o cupom pode ser utilizado.
Valor / Percentual: Define se o desconto que será aplicado é por valor (R$) ou por porcentagem (%).
Ao marcar uma das duas opções será habilitada para a digitação a opção selecionada.
Por valor
Por percentual
No campo (%) deve informar número inteiros, por exemplo.: 10, 5, 15.
Assim que concluir a configuração do cupom clique em salvar, que está localizado ao final da tela.
Ao clicar em salvar, exibirá a mensagem que o cupom foi adicionado com sucesso.
E na loja, como eu faço para usar o cupom ?
O código do cupom deve ser inserido na tela do carrinho.
Para inserir o código, clique no link Adicionar Cupom de Desconto, como mostra a imagem abaixo.
No local informado, digite o código do cupom e clique em enviar cupom, como mostra imagem a seguir.
Na parte superior, mostra a mensagem que o cupom foi cadastrado com sucesso.
No abaixo do submenu, consta o valor do desconto, como mostra a figura abaixo, grifada em vermelho.
É possível visualizar os pedidos que estão vinculados em um determinado cupom ?
É possível sim, para isso deve-se acessar a tela de configuração do cupom, (no painel - menu configurações - vendas localizar e clicar no botão configurar do cupom de desconto).
Na tela a seguir, exibirá a relação do(s) cupons que estão cadastrados na plataforma.
Escolha qual o cupom que deseja visualizar os pedidos e clique em editar, como mostra a imagem abaixo.
Mediante ao clique exibirá a tela de edição do cupom, na parte de baixo deste tela (utilize a barra de rolagem do seu navegador) localize o submenu pedidos vinculados.
Neste local consta a relação de todos os pedidos que estão vinculados neste cupom.
Contato com a Joana
Horários de Atendimento
- Atendemos somente em dias úteis
- de segunda à sexta-feira das 8:30hs até as 17:30hs.
Tempo de atendimento
- Dúvidas ou problemas envie um e-mail para joana.santos@dlojavirtual.com
- Ao recebermos o seu e-mail, será aberto um chamado de atendimento.
Chamados que impactam em fechamento de pedidos da sua loja, serão tratados como prioridades e serão atendidos no mesmo dia.
Chamados de dúvidas ou configurações, nosso prazo máximo de atendimento é até 72 horas úteis. - Fique ligado no seu e-mail.
A Simplo7 é uma plataforma de loja virtual voltada para micro e pequenos empreendedores. Nós oferecemos plataformas de e-commerce hospedadas na nuvem e sem taxa de setup. Nossas principais características são pageviews ilimitados, controle de estoque, domínio próprio, visual personalizável, edição de CSS, páginas otimizadas para o Google com URL amigáveis, suporte a dispositivos móveis e opções personalizadas de módulos adicionais.