Configurando - SkyHub na loja

O que é a Sky Hub?

A SkyHub é líder no mercado de integração de ERPs e plataformas de e-commerce com os principais Marketplaces.

A empresa tem como propósito ajudar diferentes perfis de varejistas a alavancarem suas vendas, aproveitando todas as oportunidades e benefícios de se tornar um seller em Marketplaces. Com uma tecnologia robusta e intuitiva, auxilia na automatização de todos os dados dos pedidos e produtos.

Saiba como a SkyHub pode otimizar seu negócio:

– Foco em resultado;

– Relatórios inteligentes;

– Gestão integrada de estoque, produtos e pedidos em um único lugar;

– Única ferramenta com serviço de frete integrado;

– Possibilidade de criar regras de negócio por Marketplace;

– Serviço de precificação dinâmica;

– Evolução constante da ferramenta;

– Integração oficial com os principais ERPS e plataformas do mercado;

– API própria disponível;

– Suporte com os melhores especialistas de integração com os marketplaces do mercado;

– Aplicativo mobile para android com métricas de negócio.

E-commerces disponíveis para integração:

Americanas.com

Extra

Walmart

Ponto Frio

Mercado Livre

Shoptime

Submarino

integracoes-copy

Como funciona a integração na Simplo7?

A integração da SkyHub com a Simplo7, possibilita o lojista a integrar na SkyHub os produtos já cadastrados na loja.

Após os produtos estarem disponíveis nos e-commerces acima e tiverem pedidos, automaticamente será integrado na plataforma.

Sendo assim, o processo dessa integração é DA loja PARA a SkyHub.

Criando o cadastro na SkyHub para vender no B2W Marketplace (Americanas, Shoptime e Submarino)

Para clientes com faturamento até R$ 100.000,00

Os novos clientes interessados em vender no B2W Marketplace devem ser direcionados para cadastro neste link: https://www.b2wmarketplace.com.br/#/cadastro-parceiro

É de extrema importância que indique, conforme o campo abaixo, de forma correta qual a plataforma/integrador ou ERP que ele deseja utilizar para a integração.

AP1

O cliente vai passar pela aprovação do nosso crivo, e estando apto ele receberá por e-mail o passo a passo de como seguir com o processo de configuração da loja.

Em anexo material explicativo.

Requisitos e regras gerais do Marketplace:

https://www.b2wmarketplace.com.br/#/cadastro-parceiro/como-funciona

2.2   – Indicações de clientes com faturamento acima de R$ 100.000,00

Devem ser direcionados para a Key Account responsável pelo seu atendimento com os seguintes dados:

Nome fantasia/CNPJ/Site/Nome contato comercial/Telefone/E-mail

Para conseguir configurar na loja é necessário um e-mail de usuário e Api Key.

Como configurar na loja?

A configuração na plataforma serão divididas em três partes (contratação/configuração do aplicativo, integração dos produtos e atualização de produtos).

Para integrar na SkyHub você precisa antes de iniciar as configurações na plataforma, contratar este aplicativo, veja abaixo o passo a passo para iniciar as configurações e integrar na loja.

Acesse sua loja Simplo7, clique no menu Aplicativos, após clique em Canais de Vendas, encontre o box SkyHub, clique em Saiba Mais, e após clique em Contratar.

contratar_skyhub

Após a contratação você será será direcionado para a tela de administração da SkyHub, nessa tela encontre o botão em roxo de “Configurações”

configuracoes_skyhub

Na tela aberta, inclua seu e-mail de cadastro na SkyHub, e seu Api Key, conforme exemplo abaixo:

configuracoes_skyhub2

Após clique no botão Configurar Status dos Pedidos, para finalizarmos as configurações nos status dos pedidos que possui na loja para a Sky Hub.

Abaixo um exemplo de como pode ser feito:

configuracoes_skyhub3

SHIPPED = Enviado

DELIVERED = Entregue

CANCELED = Cancelado

Ao ajustar esses status nessa tela, ao modificar dentro de cada pedido na plataforma para algum deles, automaticamente serão atualizados na SkyHub.

Após clique no botão SALVAR.

Integração de Produto

Para a integração dos produtos na SkyHub os produtos precisam conter algumas informações obrigatórias, veja no tópico abaixo.

Quais os campos obrigatórios nos meus produtos para integrar na SkyHub?

Imagens: o produto deve possuir ao menos 1 imagem.
Marca: o produto deve estar vinculado a uma marca.
Descrição: deve haver uma descrição completa
Estoque: Estoque total deve ser maior que 0
SKU: Obrigatório código Sku. No caso de produto com variação, também obrigatório para cada variação do produto.
Código de Barras: É obrigatório cadastro do código de barras EAN. Código deve ser único por Sku.

Na tela inicial do aplicativo da SkyHub, estará uma listagem de todos os produtos cadastrados na plataforma.

Para integrá-los, antes verifique se na coluna alertas possui alguma informação que impeça essa integração.

Se tiver algum alerta verifique a informação e ajuste em seus produtos para disponibilizá-lo novamente para integração.

Se estiver vazia, você pode selecionar esses produtos e após clicar no botão “Integrar selecionados” conforme exemplo abaixo:

integrar_produtos1

Para consultar os produtos que foram anunciados e saber o status de cada um deles, clique na aba no lado de integrar produtos, conforme exemplo abaixo:

configuracoes_skyhub5

Selecione os produtos desejados e após clique em “Atualizar Status dos Selecionados”, veja abaixo:

atualizar_produtos

Para atualizar as informações dos produtos que já estão integrados na SkyHub, como descrição, preço, etc.. você precisa acessar a aba de “Atualizar Anúncio”

Selecionar os produtos que deseja atualizar, marcar se quer atualizar o produtos ou a variação deles, veja exemplo abaixo:

atualizar_produtos1

Abaixo veja para que serve e o que é os botões de sincronização de pedidos, sku e estoque.

sincronizar

Sincronização de Sku - Essa opção serve para quando você já tem produtos dentro da SkyHub, e depois que disponibilizou o aplicativo na loja, então ao sincronizar sku você terá uma tela para direcionar o produto da loja com o mesmo produto na SkyHub que você já tem integrado.

Sincronização de Estoque - A plataforma automaticamente sincroniza os estoques 1x ao dia, porém se você tiver uma demanda grande de produtos, e pedidos de produtos que você já integrou na SkyHub, ao clicar no botão “Sincronizar Estoque” a loja identifica o estoque do produto no momento e mandará essa informação para a SkyHub.

Sincronização de Pedidos - A plataforma automaticamente sincroniza os pedidos 1x ao dia, mas por exemplo se o seu cliente fez um pedido pela SkyHub, ele só será integrado na loja após o pagamento. E entrará no painel da loja no menu Vendas >> Pedidos, depois de pago. Utilize esse botão para que o pedido seja sincronizado quando você desejar.

IMPORTANTE:

  • Após integrar os seus produtos na SkyHub você deverá aguardar a Ativação da SkyHub para que esses produtos sejam exibidos nas lojas;
  • Na sua loja simplo7 ao ser feito um pedido por essas lojas, eles só serão integrados após estarem pagos. Feito isso irão exibir em seu painel dentro do menu Vendas >> Pedidos, e você irá realizar as alterações nesses pedidos de acordo com a plataforma e como já vem fazendo, ao realizar as modificações de status a loja irá notificar a SkyHub e dentro de seu painel estará com esse mesmo status.
  • Lembrando, a integração de pedidos é da Loja Simplo7 para a SkyHub, ou seja não altere status dentro da SkyHub, pois devido a isso você não conseguirá após administrar o seu pedido dentro da loja.

Mais informações e documentações da SkyHub

Como funciona o fluxo de pedidos marketplace

https://vimeo.com/223180407

Como será o processo de integração com a B2W/Skyhub

https://vimeo.com/219144190

Mapear categorias

https://vimeo.com/208835266

Guia de associação de produtos

https://vimeo.com/179049711

Atributos obrigatórios B2W

https://vimeo.com/223180807

Como criar tabela de frete

https://vimeo.com/219145632

A Simplo7 é uma plataforma de loja virtual voltada para micro e pequenos empreendedores. Nós oferecemos plataformas de e-commerce hospedadas na nuvem e sem taxa de setup. Nossas principais características são pageviews ilimitados, controle de estoque, domínio próprio, visual personalizável, edição de CSS, páginas otimizadas para o Google com URL amigáveis, suporte a dispositivos móveis e opções personalizadas de módulos adicionais.