Como fazer um pedido na loja

Neste post, esta especificado o passo a passo do processo de compra na loja virtual.

O processo de compra é muito mais simples que se pode imaginar primeiramente, acesse o link de acesso da loja virtual.

E assim que exibir a vitrine da loja, como mostra a imagem abaixo, localize o produto na qual deseja realizar a compra.

vitrine

Como localizar um produto ?

O(s) produto(s) podem ser localizado(s) utilizando o menu de categoria ou através do campo de busca.

O menu de categoria, (dependendo da configuração do  layout) esta localizado no menu lateral esquerdo ou no menu superior, como mostra as imagens abaixo grifadas em vermelho.

Menu lateral esquerdo

menu_catetoria

 

      Menu superior

menu_catetoria_superior

Para localizar o(s) produto(s) deve-se clicar na respectiva categoria.

 No momento que for executado o clique na categoria, será exibido todos os produtos que estão vinculados na mesma.

O campo de busca, esta localizado na parte superior, como mostra a imagem grifada em vermelho abaixo.

campo_debusca

Para localizar o produto, deve-se apagar a seguinte informação " o que você procura?" e inserir o nome do produto.

Depois de informar o nome do produto, clique no ícone da lupa, como mostra a imagem abaixo.

Ao realizar este procedimento será exibido todos os produtos que tiver no "seu nome" ou na descrição (resumida/completa) a mesma informação do campo de busca.

busca

Após encontrar o produto desejado, clique no botão comprar, como mostra a imagem abaixo.

comprar

 

Ao clicar em "comprar" irá exibir uma mensagem com duas opções ( como mostra a tela abaixo), a primeira opção que é finalizar o pedido e a segunda que é para continuar comprando.

finalizar-pedido

Neste caso, clique em finalizar o pedido.

Após clique neste botão, a plataforma direciona para tela do carrinho, como mostra a imagem a seguir.

Nesta tela do carrinho, pode-se visualizar a imagem do produto, nome do produto, o preço unitário (valor individual do item),  total (preço unitário X quantidade), subtotal (somatório dos valores  que estão na coluna total)

carrinho

 

OBS.: Ao alterar a quantidade do produto, automaticamente o valor "total " é alterado também.

Assim que o produto é inserido no carrinho, é realizado a baixa do estoque deste e se  houver outros produtos no carrinho, ou seja, não é necessário alterar o estoque manualmente.

O próximo passo é informar o Cep  para a entrega .

Este cep deve ser inserido no campo  Cep de entrega, como mostra a imagem a seguir .

 frete1

O processo do calculo do frete é realizado de forma on line, portanto ao inserir o cep, vai exibir as formas de entrega que estão ativas e habilitadas na loja com os respectivos valores do frete.

Selecione a forma de entrega e clique no botão fechar pedido.

frete2

Na tela a seguir informe o seu e-mail e clique em continuar.

finalizarpedido

Depois de informar os e-mail, entramos no processo de finalização do pedido.

Este processo é divido em 3 partes ( para quem não tem cadastro na loja). A primeira parte é referente as dados cadastrais,a segunda é referente aos dados de entrega e por ultimo o pagamento.

Neste primeira etapa, conforme citei anteriormente, deve ser preenchido aos dados referente ao dados de cadastrais , de acordo como a imagem abaixo, após preencher as informações clique em  Ir para entrega.

primeira-parte

Na segunda parte do processo, é referente ao entrega, por padrão utiliza-se o mesmo endereço de cobrança (dados cadastrais).

Mas, se houver a necessidade de modificar o endereço de entrega antes de finalizar o pedido, apague, o "cep" e informe o novo cep para e entrega , preencha os demais campos e clique em Ir para o pagamento

Caso não tenha nenhuma alteração, pode-se clicar em Ir para o pagamento.

segunda_parte

E por fim a ultima etapa do processo, que é o pagamento, nesta parte do processo deve ser selecionado a forma de pagamento.

Entre as formas de pagamento que estão habilitadas e configurada na loja selecione uma delas para finalizar o pedido. Ao selecionar a forma de entrega clique em finalizar o pedido.

OBS.: Para os clientes que possuem cadastrado na loja, depois de informar o e-mail a plataforma direciona para a terceira parte do processo que é o pagamento.

Por que é realizado desta forma ? Pois o tipo de checkout que é utilizado nesta plataforma é o checkout transparente. Este tipo de checkout, permite um aumento na taxa de conversão de vendas, e fideliza clientes pela simplicidade e eficiência no fechamento de pedidos

terceira_parte

Ao clicar em finalizar  pedido, exibirá a mensagem abaixo.

pedido_concluido

Em seguida, é exibida a tela do recibo, com as informações referente ao pedido, como mostra a imagem a seguir.

pedido_concluidoii

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Simplo7 é uma plataforma de loja virtual voltada para micro e pequenos empreendedores. Nós oferecemos plataformas de e-commerce hospedadas na nuvem e sem taxa de setup. Nossas principais características são pageviews ilimitados, controle de estoque, domínio próprio, visual personalizável, edição de CSS, páginas otimizadas para o Google com URL amigáveis, suporte a dispositivos móveis e opções personalizadas de módulos adicionais.