Como configurar as cores do layout?
As cores possuem uma poderosa influência psicológica no comportamento dos consumidores.
Elas podem gerar empatia, desejo pela compra, mas também podem afastar e gerar insegurança.
Recomendamos que esta configuração de cores seja pensada junto com a definição de nome e marca para que a cor comunique de acordo com a mensagem da sua marca
Para ajustarmos na loja vamos acessar no topo em “Configurações - Aparência - Aparência Visual”, e clique no botão “Configurar”.
Na tela seguinte vamos acessar o “Conf.Visual” que é o segundo item da guia.
Na guia “Cores” vamos definir os seguintes pontos:
Escolha a cor principal de sua loja: Essa será a cor predominante da sua loja.
Escolha a cor secundária de sua loja: Caso queira uma segunda cor para sua loja
Cor padrão para os botões da vitrine: Essa é a cor definida do botão “comprar”.
Na tela seguinte, vamos continuar com os seguintes campos:
Texto do botão: Você pode personalizar o texto que vai no botão “Comprar” do seu produto.
Cor padrão para os botões da página de detalhamento: Quando abrirmos um produto por exemplo, esse pode ter um botão comprar de cor diferente do que temos na home. Isso é no detalhamento do produto.
Coloque cores diferentes do seu layout, pois assim chamará mais atenção aos usuários para clicar e finalizar a compra.
Texto do botão Detalhamento: Personalizado a critério do lojista.
Cor para os botões de Avise-me: Quando um produto estiver disponível na loja, em vez utilizar o botão “Comprar”, vamos utilizar o “Avise-me”. Defina a cor desse botão.
Texto do botão Avise-me: Também pode ser personalizado a critério do lojista.
FONTES:
Fonte primária: Define o estilo fonte principal da loja. É a fonte onde estará em destaque s principais textos e menus.
Fonte secundária: Um exemplo de fonte secundária, é o cabeçalho e o rodapé da página.
Vamos ver na loja como fica?
Observe na página inicial da sua loja, onde se encaixa cada cor cadastrada e também os estilos de fontes e textos dos botões.
Essa é a página de detalhamento:
Agora vamos alterar o Background, que é a cor do fundo de sua loja.
Observe como fica na loja.
Contato com a Joana
Horários de Atendimento
- Atendemos somente em dias úteis
- de segunda à sexta-feira das 8:30hs até as 17:30hs.
Tempo de atendimento
- Dúvidas ou problemas envie um e-mail para joana.santos@dlojavirtual.com
- Ao recebermos o seu e-mail, será aberto um chamado de atendimento.
Chamados que impactam em fechamento de pedidos da sua loja, serão tratados como prioridades e serão atendidos no mesmo dia.
Chamados de dúvidas ou configurações, nosso prazo máximo de atendimento é até 72 horas úteis. - Fique ligado no seu e-mail.
A Simplo7 é uma plataforma de loja virtual voltada para micro e pequenos empreendedores. Nós oferecemos plataformas de e-commerce hospedadas na nuvem e sem taxa de setup. Nossas principais características são pageviews ilimitados, controle de estoque, domínio próprio, visual personalizável, edição de CSS, páginas otimizadas para o Google com URL amigáveis, suporte a dispositivos móveis e opções personalizadas de módulos adicionais.