Datafrete é uma getaway que oferece soluções inteligentes para o seu frete. Contando com simuladores de melhor oferta e auditoria entre fretes negociados e realizados, atendendo indústrias, comércio, serviços e e-commerce.
O serviço integra-se com diversas transportadoras e com os correios. As principais são:
- Jadlog
- Latam
- Azulcargo
- Expresso São Miguel
- Jamef
- Rodonaves
- Entre outras..
Você pode adquirir mais informações e entrar em contato com eles através deste link.
Na integração que possuímos, há a possibilidade de utilizar os seguintes recursos (dependendo dos módulos contratados):
- Cotação de fretes; (Dentro da Simplo7)
- Importação de pedidos; (Dentro da Simplo7)
- Alteração de status de pedido; (Dentro do Datafrete)
- Inserção da URL de rastreamento; (Dentro do Datafrete)
Demais funcionalidades do Datafrete serão implementados conforme a solução que você buscar com eles.
Para realizar a integração, siga os seguintes passos:
1 - Acesse o aplicativo seguindo o caminho, Configurações >> Formas de envio >> Datafrete. Ao acessar você irá visualizar uma mensagem informando a necessidade de configurar seu token e URL do Webservice, clique em Configurações avançadas.
2 - Agora você precisa inserir nos campos abaixo a URL do Webservice, URL do Webservice de pedidos e Token informados a você pela equipe do Datafrete:
3 - Após salvar a configuração, clique em cancelar e em seguida clique em Sincronizar Serviços para sincronizar a loja com a sua conta do Datafrete:
Nós não alteramos nada no serviço, valor ou prazo adicional deve ser configurado dentro da plataforma da Datafrete. Só o que é possível fazer do nosso lado é desativar um serviço específico.
Feito isto a integração está pronta. Abaixo uma imagem de um frete simulado no carrinho.
Após o cliente finalizar o pedido, dentro do detalhamento há a opção de integrar o mesmo, para que aconteça a integração logística.
Esta integração logística somente registra o pedido dentro do sistema do parceiro.
Como informado no início do documento, é possível realizar alteração no status e realizar a inserção da URL de rastreamento dentro do pedido. Essas modificações são feitas dentro do seu painel no Datafrete.
Caso você possua alguma dúvida sobre o procedimento entre em contato com nosso suporte especializado através do e-mail joana.santos@dlojavirtual.com.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.