No menu "Regiões" é onde vamos realizar o cadastro das regiões e/ou cidades do território brasileiro com devidas faixa de cep (inicial - final).
Por padrão a plataforma possui o cadastro do Cep por Região, este cadastro é realizado da seguinte forma:
*Nome do estado => Capital
*Nome do estado => Interior
*Brasil => Capital e interior
*Capital - corresponde aos Ceps da capital do estado e das cidades que compõem a região metropolitana.
*Interior - corresponde aos Ceps da(s) cidade(s) do interior do estado.
*Brasil - corresponde a todos os Ceps das regiões do território brasileiro.
Para visualizar as informações citadas acima deve-se acessar o painel - No topo "Configurações - Formas de Envio - Regiões - Configurar"
Como mencionado anteriormente, na plataforma já está configurada todas as regiões por faixas de CEP, mas você poderá adicionar mais quantas desejar.
Por exemplo: Meu produto só será entregue com PAC para três cidades de São Paulo.
Você vai clicar em "adicionar" escolher um nome para essa Região e cadastrar os ceps do início ao fim.
Após, vincula essa região na modalidade PAC (conforme vimos na documentação de formas de entrega- incluir doc)
Vamos ver abaixo como fazemos para cadastrar regiões:
Caso queira editar alguma das regiões existentes, acesse o menu Regiões, e clique no “lápis” que está localizado no fim da linha da região escolhida, como na imagem abaixo:
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.