Em síntese, o Melhor Envio agrupa milhares de pequenos e-commerces para diante do grande volume de encomendas, pleitear melhores preços de frete – um dos principais vilões das vendas online.
Assista ao vídeo abaixo para compreender a ideia pioneira:
Como usar?
Usar o Melhor Envio é bem simples.
Funciona assim: você se cadastra gratuitamente e fica liberado para fazer cotações.
Para isso, basta colocar o CEP de origem, de destino, dimensões e peso do objeto e o sistema calcula o valor do frete nas diferentes transportadoras que já estão integradas.
Depois você escolhe qual frete melhor atende sua necessidade, faz o pagamento e gera uma etiqueta (autorização de envio). Imprime, cola na caixa e leva na agência escolhida. Pronto!
Não precisa pagar nada na agência e nosso sistema ainda aceita cartão de crédito.
No painel do usuário do Melhor Envio você consegue visualizar seus envios e os rastreios. Além de ter acesso a um mapa para ver os locais que mais enviou, relatórios etc.
Importante frisar que eles são uma empresa de logística de fretes. Não são uma transportadora, mas apenas uma intermediadora.
Pelo Melhor Envio é possível gerar etiquetas (autorizações de envio) para que você poste suas encomendas.
A responsabilidade pelo envio e pelo cuidado com a encomenda é da transportadora escolhida. O Melhor Envio apenas gera a autorização de envio, já com o desconto.
É como um bilhete de passagem que você compra na rodoviária.
A responsabilidade pela viagem não é da rodoviária, mas da empresa de ônibus.
Como fazer cadastro?
Para realizar cadastro acesse link abaixo:
https://melhorenvio.com.br/p/Ca7KnFnNMa
Como configurar na Loja Virtual?
Antes de iniciar a configuração da loja, é preciso autorizar o aplicativo da Simplo7 na conta do lojista no Melhor Envio. Para isto, é preciso no menu superior do painel acionar a opção Aplicativos > Formas de Entrega > Melhor Envio:
Ao acessar o aplicativo pela primeira vez, será pedido a autorização do mesmo junto a conta do cliente no Melhor Envio. Será exibido um alerta, basta clicar no botão conforme pedido.
O usuário será então redirecionado para o ambiente no Melhor envio, devendo informar seu usuário e senha do sistema para autenticação
Após o acesso ao ambiente serão exibidas as permissões que a Plataforma necessita para que a integração funcione corretamente. Nesta tela é preciso acionar o botão de Autorizar. Neste momento as credenciais de acesso serão geradas para a loja virtual.
Depois de autorizada a aplicação é necessário sincronizar os serviços de entrega disponíveis no Melhor envio. Para tal, na tela principal do aplicativo na loja virtual, acionar o botão localizado no canto direito da tela chamado Sincronizar Serviços. Serão cadastrados todos os meios de entrega disponíveis na conta do lojista. Caso queira não utilizar algum deles, basta desativar clicando no ícone ativo, que fica no topo de cada card.
No botão Configurações Avançadas, localizado na tela principal do aplicativo na loja virtual, é possível visualizar o token de acesso gerado e definir a agência de postagem que será utilizada, bem como o método preferencial de pagamento para as compras de frete. O botão Redefinir Configuração limpa todos os dados cadastrados, devendo retornar a configuração para o item 1 deste documento.
Os meios de Pagamento aceitáveis pelo Melhor Envios são os seguintes:
Saldo em Carteira;
Moip;
Paypal.
Podem estar sujeitos a modificação pelo Melhor Envios.
Com a configuração finalizada, os serviços sincronizados e configurados no painel administrativo já estarão disponíveis para cotação de frete na vitrine da loja e no carrinho de compras.
Depois de um pedido ser finalizado na loja virtual e de ter seu pagamento aprovado, é possível fazer a compra de etiquetas (checkout) deste envio. No detalhamento do pedido, item de Rastreamento, será apresentado um botão chamado Comprar Envio. O lojista será direcionado para o ambiente do Melhor envio para efetuar a compra, com o meio de pagamento definido no item 3 deste documento.
Após confirmada a compra do envio são habilitadas duas opções no item Rastreamento que são: Gerar Etiqueta e Consultar dados do Envio. A opção de Gerar Etiqueta serve para que o usuário possa fazer uma pré-visualização da mesma, e em seguida confirmar a geração dentro do ambiente do Melhor envio. Após a confirmação ela terá código de rastreamento disponível.
Finalizado o passo do item 6 deste documento, é possível agora consultar o código de rastreamento gerado. A ação está diponivel no botão Consultar dados do Envio.
Observação:Este método de envio não funcionara em conjunto com os métodos de Dropshipping, seja ele internacional e ou nacional.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.