Este aplicativo tem como objetivo, fazer com que você não perca nenhuma venda e nenhuma oportunidade. Por exemplo: A pessoa entrou no seu site, entrou na página do produto, levou o produto para o carrinho, deixou o e-mail e por algum motivo... Saiu e não finalizou a compra.
Para este grupo de pessoas, temos este aplicativo e consideramos esta funcionalidade uma das mais básicas para qualquer loja, então você precisa ter. Existem 2 versões deste aplicativo, o básico e o avançado, ah, mas qual é a diferença?
No básico: O lojista só consegue configurar apenas 1 e-mail (Evento).
No avançado: O lojista consegue configurar quantos e-mails (Eventos) quiser.
Funciona automaticamente, desde que você configure corretamente e é por isso que estamos aqui, abaixo a configuração completa do aplicativo.
Ativando o aplicativo e configurando e-mail
No seu painel administrativo clique em Aplicativos:
Aplicativos > Aba Marketing:
Aplicativos > Aba Marketing > Procure por Recuperação de Carrinho Básico ou Avançado até chegar nesta tela:
Dica: Faça primeiro a regra padrão, que vai funcionar automaticamente para todos as pessoas que levarem um produto para o carrinho e não finalizar compra.
Clicamos em "Gerenciar Regras":
Veja que ele já vem com uma regra padrão:
OBS: Se você não configurou o seu e-mail ou quer enviar os e-mails desta regra com algum outro, é possível alterar o seu e-mail que dispara os eventos por regra clicando em "editar" mas, se quer enviar os eventos com o mesmo e-mail já configurado, só passe para a próxima etapa.
Configurando os e-mails (Eventos): Texto e Tempo de disparo
Agora, clicamos em "Eventos" na caixinha em verde no canto direito, como indica na imagem:
Neste tela, já temos um e-mail (eventos) configurado para 30 minutos mas não esta ativo, veja:
Clique em "editar" para configurar o texto e o tempo de disparo deste e-mail (evento):
1. Marque a caixa de ativo
2. Defina o nome exemplo: "Recuperação de carrinho em 30 minutos". (apenas para controle)
3. Defina um tempo em minutos para disparo deste e-mail
4. Defina um título, o assunto do seu e-mail.
5. Defina o texto
Abaixo, imagem ilustrando os 5 passos mencionados acima:
Ao salvar, você configurou o seu primeiro evento desta regra padrão.
"E se eu querer fazer mais e-mails e não apenas um?"
Nesta tela não mostra a possibilidade de criar outros e-mails (eventos) porque este é a Recuperação de Carrinho Básico, se quiser configurar mais eventos, é preciso contratar o Recuperação de Carrinho Avançado e nesta tela terá como adicionar mais e-mails (eventos).
Vamos dizer que você acaba de contratar o Recuperação de Carrinho avançado porque você quer configurar mais e-mails com outros tempos. Não só um de 30 minutos.
Para adicionar mais eventos: Entramos no aplicativo Recuperação de Carrinho Avançado > Clique na caixinha verde "eventos" na Regra Básica > Clique em Adicionar evento.
Segui um exemplo de eventos criados dentro da regra básica:
1º E-mail (Evento) - Recuperação de carrinho 30 minutos = Meia Hora.
2º E-mail (Evento) - Recuperação de carrinho 800 minutos = 13 horas depois.
3º E-mail (Evento) - Recuperação de carrinho 2800 minutos = 46 horas depois = "2 dias depois"
4º E-mail (Evento) - Recuperação de carrinho 6000 minutos = 100 horas = 4 dias depois
5º E-mail (Evento) - Recuperação de carrinho 10080 minutos = 168 horas = 7 dias depois.
Como funciona o disparo destes e-mails, é enviado exatamente no tempo determinado?
Depende.
Tudo começa pelo tempo que você configurou, no seu Painel Administrativo:
Clicando em Configurações > Aba Minha loja > Configurações de Compras.
O tempo mínimo é de 30 minutos para destruição.
Então se alguém levar o meu produto para o carrinho e sair, é criado uma reserva do carrinho e você encontra todos os registros no aplicativo Carrinhos Ativos, que você localiza em seu painel administrativo: Configurações > Aba Vendas > Carrinho Ativo.
Se a pessoa que levou o produto para o carrinho não voltou e comprou, esta reserva é destruída no tempo configurado, nestes exemplo destruído em 30 minutos. Após a destruição, esses dados (E-mail) vão automaticamente para o Aplicativo de Recuperação de Carrinho e aí sim, começa a contar as os eventos configurados nas regras.
Resumidamente:
30 minutos de reserva de carrinho + 10 minutos tempo da rotina + Eventos configurados nas regras.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.