Como configurar:
Para realizar a configuração dos filtros em sua loja, é necessário habilitar a coluna lateral no aplicativo de aparência (visual).
Para isso, trilhe o caminho Aplicativos > Aparência > Aparência(visual) conforme imagem 1.
Imagem 1
Clique sobre a opção Layout conforme imagem 2:
Imagem 2
No campo disposição da coluna lateral selecione se deseja que a coluna fique ao lado esquerdo ou direito conforme imagem 3 (Esse passo é muito importante pois é na coluna que irão constar os filtros).
Imagem 3
Depois em "elementos da coluna lateral" selecione a opção "filtro" conforme imagem 4.
Imagem 4
Clique em "salvar" conforme imagem 5.
Imagem 5
Agora, trilhe o caminho Aplicativos > Produtos > Filtros conforme imagem 6.
Imagem 6
Com o aplicativo aberto, você conseguirá visualizar quais as opções disponíveis de filtros que podem ser ativados conforme imagem 7.
Imagem 7
Sendo eles:
Filtro de faixa de preço: Onde para que funcione, você precisa cadastrar as faixas de preço conforme a maneira que você quer que o filtro seja apresentado na loja.
Para isso clique no lápis a esquerda da configuração conforme imagem 8.
Imagem 8
Marque como "ativo" e crie as faixas de preços.
O preenchimento deve ser feito da seguinte forma:
Atributos: Neste campo insira o valor inicial e o valor final a serem filtrados.
Descrição: Neste campo escreva de que maneira a informação irá aparecer para o cliente.
Depois de preencher os dois campos, clique em "adicionar" conforme imagem 9.
Imagem 9
A visualização em sua loja irá constar conforme imagem 10.
Imagem 10
Filtro de combinações: Ao ser habilitado, esse filtro irá buscar as combinações de acordo com o cadastro de variações dos produtos.
Na loja irá aparecer conforme imagem 11:
Imagem 11
Filtro de atributos técnicos: Nesse filtro é necessário selecionar quais atributos técnicos irão constar nas páginas de categoria: conforme imagem 12.
Imagem 12
Em sua loja irá constar conforme imagem 13.
Imagem 13
Os dados que constam para serem selecionados nos filtros irão aparecer conforme o cadastro que foi realizado na loja.
Por exemplo: Você criou o grupo de GB para vender aparelhos telefônicos onde inseriu como atributos as faixas de 32GB, 64GB e 128GB. No aparelho 1 você selecionou 32GB como atributo, no 2 selecionou 64GB e no 3 marcou 64GB e 126GB.
Na loja as opções para serem serem selecionadas são:
32GB
64GB
64GB e 128GB.
Ou seja, caso você adicione o atributo técnico de 64GB e 128GB no mesmo produto, na loja aparecerá um ao lado do outro. Porém, esse produto que foi cadastrado com dois atributos diferentes não irá ser filtrado caso o cliente selecione o atributo separadamente.
Logo, o produto que foi cadastrado com 64GB e 128GB não será filtrado quando o cliente selecionar a faixa de 64GB individual conforme imagem 14.
Imagem 14
Filtro de marcas: Esse filtro possibilitará ao cliente filtrar os produtos de sua loja conforme as marcas cadastradas e vinculadas a eles.
Na loja irá constar conforme imagem 15.
Imagem 15
Pronto, os filtros estão habilitados em sua loja.
Caso você fique com alguma dúvida, entre em contato com o nosso suporte através do e-mail joana.santos@dlojavirtual.com
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.