O que é a Kangu?
A Kangu é uma plataforma gratuita que conecta sua loja com diversas transportadoras, além dos Correios, sem necessidade de contrato, mensalidade ou envio mínimo.
Economize até 75% no valor do frete e poste seus pedidos nos mais de 2.600 Pontos Kangus espalhados pelo Brasil.
Funcionalidades da integração:
A integração com a Kangu irá promover:
- Simulação de fretes;
- Opção para o cliente final escolher sua transportadora de preferência no checkout de compra;
- Integração dos pedidos da Simplo7 com a plataforma da Kangu;
- Preenchimento automático do código de rastreamento e URL de rastreio nos pedidos;
- Rastreamento ativo, com o envio de e-mails de atualizações de localização do pedido;
- Alteração automática de status do pedido, para os status Enviado e Entregue;
Você ainda terá acesso a múltiplas transportadoras e fretes até 75% mais baratos.
Nesta documentação vamos abordar os seguintes assuntos:
- Como realizar a integração;
- Realizei uma venda pela Kangu, e agora?
- Rastreamento ativo Kangu.
Observação importante: Caso você não tenha uma conta na Kangu e queira criar uma, a Simplo7 dispõe de um cupom para quer você possa sair com o crédito de R$ 30,00 em sua conta, basta digitar no momento da criação o cupom SIMPLO730
Mas e agora, como eu configuro na Simplo7?
O primeiro passo para realizar a integração é acessar sua conta na Kangu, para isto clique aqui, onde ao acessar digite o seu login e senha e clique em Entrar conforme a imagem 1.
Imagem 1
Ao acessar sua conta, vamos coletar o seu token de integração, para isto clique sobre a opção Meu Acesso conforme a imagem 2.
Imagem 2
E então clique em Copiar no campo do seu Token conforme a imagem 3, e então armazene esta informação, pois é através deste token que vamos realizar a integração na plataforma Simplo7.
Imagem 3
Após coletar o seu token o próximo passo é acessar o seu painel administrativo na plataforma Simplo7, ao realizar o acesso, trilhe o caminho Aplicativos > Formas de Envio > Kangu > Configurar conforme a imagem 4.
Imagem 4
Ao acessar o aplicativo clique sobre o campo Configurações Avançadas, conforme a imagem 5.
Imagem 5
Cole o token que você pegou na Kangu e logo após clique em salvar conforme a imagem 6.
Imagem 6
Ao salvar irá ser retornado a mensagem de sucesso conforme a imagem 7.
Imagem 7
Logo após, retorne para a tela inicial da configuração da kangu e clique sobre a opção Sincronizar Serviços conforme a imagem 8, para que suas formas de envio possam ser trazidas para a plataforma Simplo7.
Imagem 8
Ao sincronizar os serviços irá constar em sua loja todas as formas de envio que você habilitou na kangu conforme a imagem 9.
Imagem 9
Onde você pode ativar ou desativar as formas d envio clicando sobre o campo grifado conforme a imagem 10;
Imagem 10
Pronto, sua loja está pronta para usar a Kangu!
Realizei uma venda pela Kangu, e agora?
Após a configuração de sua loja realizadas, sua loja está pronta para receber pedidos através da forma de envio Kangu, onde junto a Simplo7 você possui o recurso de Compra de envios e geração de etiquetas Diretamente pela plataforma.
Para utilizar este recurso após realizar uma venda, acesse a sua aba de pedidos conforme a imagem 11.
Imagem 11
Logo após localize o pedido que você deseja comprar o envio e clique sobre o campo de visualização conforme a imagem 12.
Imagem 12
Localize a aba de Rastreamento e então clique sobre a opção Integrar Envio conforme a imagem 13.
Imagem 13
Observação: É necessário que você possua créditos na Kangu para que o envio seja adquirido.
Ao comprar o envio irá ser apresentada uma mensagem de sucesso conforme a imagem 14.
Imagem 14
Logo após você pode gerar a etiqueta de envio clicando sobre a opção Gerar Etiqueta conforme a imagem 15.
Imagem 15
Onde após enviado, você pode consultar os dados de envio do produto clicando sobre a opção Consultar Dados do Envio conforme a imagem 16.
Imagem 16
Rastreamento ativo Kangu:
Um dos diferenciais deste hub de frete é o Rastreamento ativo, onde através deste recurso o seu cliente vai recebendo as notificações do andamento da entrega, assim como quando integrado a plataforma Simplo7 altera o seu pedido para entregue.
O recurso já funciona de forma nativa, desde que você tenha realizado a integração, onde você pode customizar o e-mail que é disparado, para isto acesse a configuração da Kangu e clique sobre a opção Evento de Rastreamento conforme a imagem 17.
Imagem 17
Realize as devidas configurações para marcar se o evento irá estar ativo e se você lojista quer receber as notificações conforme a imagem 18.
Imagem 18
Logo após, caso queira altere o texto que é disparado para o seu cliente, utilizando o campo de edição e as tag's disponíveis para este evento, ao finalizar clique em salvar conforme a imagem 19.
Imagem 19
Caso você fique com alguma dúvida, entre em contato com o nosso suporte através do e-mail joana.santos@dlojavirtual.com
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.