O que é e como configurar:
O ShopFácil é uma solução do Bradesco com foco em auxiliar lojas de e-commerce a vender através de boleto bancário registrado.
Antes de configurá-lo em sua loja, você precisa entrar em contato com o gerente da sua conta do Bradesco e verificar se você possui o ShopFácil disponível.
Após isso, você já pode contratar o aplicativo e configurá-lo em sua loja virtual. Para isso siga os passos abaixo:
- Acesse o painel administrativo e em seguida acesse Aplicativos > Formas de pagamento > Shopfácil. Conforme imagem 1:
Imagem 1
- Agora , vamos realizar a configuração do aplicativo. Você precisará preencher os seguintes dados:
Nome: Escreva o nome da forma de pagamento de acordo com a forma que você deseja que seja informado para o seu cliente no Checkout.
Ambiente: Selecione o ambiente das chaves de integração que você possui. Há duas opções, Homologação e Produção.
Merchant ID: Você irá colocar seu Merchant ID.
Chave de segurança: Insira a sua chave de segurança.
Email Loja: Preencha com o e-mail da sua loja
- Em seguida, vamos cadastrar os seus dados bancários. Preencha os seguintes campos:
Nome do Beneficiário: Nome do beneficiário do boleto.
Carteira: Insira o código da sua carteira fornecido pelo banco.
Agência: Insira o número da sua agência.
DV: Insira o dígito da agência. Se não houver, deixe o campo vazio.
Conta: Insira o código da sua conta.
DV: Insira o dígito da sua conta. Se não houver, deixe o campo vazio.
8- Após finalizar o preenchimento destes dados, vamos configurar o vencimento e um desconto para ser aplicado no pedido. Para isso preencha os campos abaixo:
Desconto à vista: Informe a porcentagem que você deseja disponibilizar de desconto. Caso não queira aplicar desconto nos pedidos, insira o número 0.
Dias de Vencimento: Informe o prazo de vencimento do boleto.
Tipo do Vencimento: Escolha o tipo do vencimento. Há duas opções, pela data do pedido ou pela data do processamento.
Além disso, é possível configurar uma instrução para a forma de pagamento. Ela ficará visível para o seu cliente no momento que ele clicar nesta forma de pagamento. Por exemplo, conforme imagem 2:
Imagem 2
Caso você fique com alguma dúvida, entre em contato com o nosso suporte através do e-mail joana.santos@dlojavirtual.com
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