O que é o Paypal?
O sistema do PayPal foi criado nos Estados Unidos, sendo o pioneiro para pagamentos online. Trata-se de uma carteira digital e de um gateway de pagamentos voltado para a conversão de vendas. Caso você queira saber mais sobre esta empresa, acesse este link.
Atualmente o PayPal possui a maior taxa de aprovação de pagamentos do e-commerce, chegando até 94%.
A Simplo7 possui taxas já negociadas junto a este gateway, conforme o demonstrativo da imagem 1. Entretanto, não há restrições para que você entre em contato com eles e negocie às suas próprias taxas.
Imagem 1
- Como faço para habilitar as taxas na minha conta Paypal?;
- Como realizar a integração com a Simplo7;
- Retorno Proibido;
Como faço para habilitar as taxas?
Para habilitar a utilização destas taxas acordadas, é necessário que o responsável pela conta PayPal entre em contato com eles através do telefone 0800 047 4482, informando que é um cliente da Simplo7 e com o código de identificação da loja.
Como realizar a integração com a plataforma?
O Paypal possui duas formas diferentes de processar pagamentos em sua loja. Se você está com dúvidas sobre qual o tipo da integração que você possui, confira as seguintes informações:
- Paypal Express (Verifique este outro manual)
- - Você se cadastrou como uma conta Empresa ou Vendedor no PayPal;
- Paypal Plus - (Este manual) - Você passou por um processo de aprovação para utilizar;
Para obter a conta Plus do Paypal você deve contatar a forma de pagamento e solicitar a alteração da sua conta para a versão Plus, onde permite o checkout transparente. Segue alguns itens obrigatórios solicitados pelo gateway de pagamento.
- Domínio configurado;
- Menus de trocas e devoluções e de contato;
- Mínimo 15 produtos cadastrados;
Como faço para configurar o PayPal Plus?
Para configurar o PayPal Plus em sua loja, será preciso buscar as credenciais de assinatura no PayPal e em seguida preenche-las em sua loja na Simplo7.
-
Coletando as chaves de integração no Paypal;
O primeiro passo para realizar esta configuração é acessar a sua conta Paypal, onde para isto clique aqui , informe o seu Usuário, Senha e logo após em Login conforme a imagem 2.
Imagem 2
Ao acessar a sua conta vamos nos destinar para a página de credenciais, onde para isto, clique aqui.
Nesta área clique sobre a opção Live conforme a imagem 3.
Imagem 3
Logo após vamos realizar a criação da aplicação para integração, assim como as chaves para que a comunicação possa ocorrer, clique sobre a opção Create App conforme a imagem 4.
Imagem 4
Faça a definição de um nome(apenas para identificação) para esta integração e clique novamente em Create App conforme a imagem 5.
Imagem 5
Logo após, você irá identificar a sua chave de Client ID conforme a imagem 6, armazene esta informação, pois vamos inserir a mesma em sua loja na Simplo7.
Imagem 6
Clique sobre a opção Show conforme a imagem 7.
Imagem 7
Você irá visualizar a sua chave Secret conforme a imagem 8, armazene esta informação, pois vamos inserir a mesma em sua loja na Simplo7.
Imagem 8
Pronto, você coletou todas as informações necessárias no Paypal para realizar a integração, agora vamos configurar na plataforma Simplo7.
-
Configurando na plataforma Simplo7:
Acesse o seu painel administrativo, onde trilhe o caminho, Aplicativos > Formas de Pagamento > Paypal > Configurar conforme a imagem 9.
Imagem 9
Ao acessar as configurações do aplicativo, configure da seguinte forma, conforme as informações da imagem 10:
- Ativo - Marque a caixa de seleção para habilitar a forma de pagamento em sua loja;
- Nome - Deixe Paypal. Ou caso você queira modificar o nome da forma de pagamento no Checkout, escreva o nome desejado, porém serve apenas para identificação, este nome não irá refletir no seu checkout.
- Tipo de integração - Paypal Plus;
- Ambiente - Selecione a opção Produção;
- APP Client - Preencha com os dados encontrados no site do Paypal, no campo APP Client;
- APP Secret - Insira a senha encontrada no site do Paypal, no campo APP Secret;
Imagem 10
Um pouco mais abaixo na configuração do aplicativo, você pode configurar as informações de parcelamento na plataforma. Para isso, defina nos campos destacados na imagem 11 abaixo de acordo com a sua necessidade:
- Parcela Mínima - Na plataforma esta configuração se dá a cada parcela. No exemplo abaixo, o valor mínimo de cada parcela é R$ 5,00.
- Número Parcelas - Defina o número máximo de parcelas que você irá disponibilizar para os clientes.
Observação:
Em seguida, clique em "Gerar Parcelas":
Imagem 11
Observações importantes: Esta tabela é somente informativa para o comprador. Acréscimos ou descontos não serão utilizados na transação enviada para o PayPal. Preencha o número de parcelas de acordo com a configuração realizada no PayPal.
Referente a opção de parcelamento, é necessário que o valor de parcela miníma seja coerente com o valor do seu produto, por exemplo, se o seu produto custa R$ 100,00 e a sua parcela miníma é de R$ 80,00, não há como parcelar este valor, logo não irá ser apresentado tal parcelamento.
Obs: devido à integração, o Paypal não realiza o repasse de juros para o comprador. Todas as vendas serão realizadas sem juros.
Ao finalizar a sua integração, a forma de pagamento irá ficar disponível em sua loja conforme a imagem 11, onde consta a forma de pagamento Paypal identificada como Cartão de crédito e Paypal, onde a nomenclatura Paypal se trata da carteira digital da forma de pagamento, sendo um campo obrigatório, pois faz parte da integração.
Imagem 11
-
Configuração do Parcelamento;
A tabela configurada na Simplo7 é somente informativa para o comprador. Acréscimos ou descontos são configurados diretamente no Paypal para que seja refletido no seu Checkout.
Para isso, acesse este link, e configure o parcelamento seguindo as informações conforme a imagem 12:
No item 1, clique para habilitar o plano de parcelamento na loja;
No item 2, defina qual o valor mínimo para que o parcelamento fique disponível para os clientes. Neste ponto é importante entender que, quando o pedido atingir este valor todas as parcelas ficarão disponíveis para o cliente;
No item 3, você pode configurar um valor de desconto para os clientes que realizarem o pagamento do pedido a vista (em 1x). Caso você não queira dar desconto, insira o número 0 neste campo.
Imagem 12
Pronto, você realizou a configuração de parcelamento para sua conta do Paypal!
Retorno Proibido:
Caso seja apresentada uma mensagem de Proibido conforme a imagem 13, significa que o Paypal não liberou a sua loja para utilização do checkout transparente. Sendo assim necessário que entre em contato com o Paypal através do número 0800 047 4482.
Imagem 13
Caso você fique com alguma dúvida, entre em contato com o nosso suporte através do
e-mail joana.santos@dlojavirtual.com
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.