O que é o Melhor Envio?
O Melhor Envio faz a intermediação entre os lojistas e algumas das maiores transportadoras do Brasil, facilitando o acesso aos serviços oferecidos. Por meio da plataforma, é possível cotar e contratar fretes com Correios, Jadlog, Buslog, LATAM Cargo e Azul Cargo Express.
Ao acessar o Melhor Envio, o lojista usa a Calculadora de Fretes e, em poucos segundos encontra as empresas de transportes que podem realizar aquela entrega. Então é só escolher a melhor opção, realizar o pagamento do serviço e a impressão da etiqueta de frete, sem sair da plataforma!
Além disso, o Melhor Envio oferece uma série de ferramentas que agilizam toda a gestão logística de um e-commerce, tornando a rotina de um vendedor online bem mais simples!
Segue o vídeo institucional do Melhor envio caso você queira ter mais informações:
Como fazer cadastro?
Caso você ainda não possua cadastro na Melhor envios, clique aqui.
Mas e agora, como eu configuro na minha Loja Virtual?
O primeiro passo nesta configuração é acessar a sua loja virtual, onde logo após trilhe o caminho Aplicativos > Formas de envio > Melhor envio > Configurar conforme a imagem 1.
Imagem 1
Logo após você deve clicar na opção Obter Credenciais conforme a imagem 2.
Imagem 2
Você será redirecionado para a página de Login da Melhor Envio, onde você deve inserir o seu Login e Senha, logo após clique em entrar conforme a imagem 3.
Imagem 3
Pronto, a sua integração está realizada!
Irá ser refletido em sua loja todas as modalidades de entrega que estão habilitadas em sua conta na Melhor envio conforme a imagem 4.
Imagem 4
Caso você tenha habilitado uma nova forma de envio na Melhor envios e não tenha refletido na Simplo7, você pode utilizar o recurso de Sincronizar Serviços conforme a imagem 5.
Imagem 5
Caso você queira, é possível também editar a agência de postagem do melhor envio, para isto acesse a opção de Configurações Avançadas conforme a imagem 6.
Imagem 6
Acessando as configurações avançadas faça a edição da agência de postagem para a que você deseja e clique em Salvar conforme a imagem 7.
Imagem 7
Pronto, sua loja está realizando cotações de entrega através da melhor envio conforme o exemplo na imagem 8.
Imagem 8
Como eu gero minhas etiquetas de envio?
Depois de um pedido ser finalizado na loja virtual e de ter seu pagamento aprovado, é possível fazer a compra de etiquetas deste envio. No detalhamento do pedido, item de Rastreamento, será apresentado um botão chamado Comprar Envio.
Observação importante: É necessário que você possua saldo em sua conta da Melhor envio, onde caso não tenha você não irá conseguir gerar as etiquetas.
Para realizar a compra dos envios e etiquetas, acesse o menu lateral esquerdo de Pedidos conforme a imagem 9.
Imagem 9
Logo após localize o pedido que você deseja comprar o envio e acesse o mesmo conforme a imagem 10.
Imagem 10
Localize a aba de Rastreamento e clique sobre a opção de Comprar Envio conforme a imagem 11.
Imagem 11
Caso você possua saldo em sua compra o envio irá ser comprado, onde logo após você irá poder gerar a etiqueta conforme a imagem 12:
Imagem 12
Observação: Caso o envio seja transportadora é necessário ter realizado a geração e integração da nota fiscal, sendo um parâmetro obrigatório de transportadoras.
Quando o seu pedido for despachado, você pode utilizar o recurso de Consultar Dados de Envio conforme a imagem 13 para que seja consultado se o mesmo foi despachado pela Melhor envio e para que seja inserido o código de rastreamento deste pedido.
Imagem 13
Observação: Este método de envio não funcionara em conjunto com os métodos de Dropshipping, seja ele internacional e ou nacional.
Caso você fique com alguma dúvida, entre em contato com o nosso suporte através do e-mail joana.santos@dlojavirtual.com
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.