O que significa é o E-vendas?
O E-vendas é uma ferramenta de notificação de atualização de pedidos e recuperação de compras através do Whatsapp. Veja na imagem 1 abaixo, as principais funcionalidades desta ferramenta:
Imagem 1
Como configurar dentro da plataforma?
Para contratar a ferramenta ou conhecer um pouco mais sobre ela, acesse este link.
Após contratar, para configurar a ferramenta na plataforma, você precisará acessar Aplicativos > Integrações, como destacado na imagem 2 abaixo:
Imagem 2
Em seguida, busque pelo submenu Sistemas Externos e acesse a configuração do aplicativo Webhooks, como destacado na imagem 3:
Imagem 3
Se você não sabe como funciona o aplicativo Webhooks, verifique esta documentação de ajuda.
Para utilizar o E-vendas é necessário que você cadastre duas URLs diferentes para receber os dados enviados pela plataforma. Um deles será para pedidos e um deles será para recuperação de carrinhos. Para adicionar um novo webhook, clique no botão Adicionar, destacado na imagem 4:
Imagem 4
Na criação do primeiro webhook, vamos criar a integração de pedidos. Para isso você deverá configurar os campos da seguinte forma, conforme a imagem 5:
Tipo - Selecione a opção Pedidos;
Nome - Neste campo você irá definir um nome para o Webhook. Este campo serve somente para você identificar mais facilmente do que se trata a configuração. Ex: E-vendas Pedidos.
Destino - Preencha este campo com a URL http://servicos.e-vendas.net.br/API/Simplo7.
Imagem 5
Depois de preencher os campos, clique em "Salvar".
Agora vamos criar o segundo webhook, para realizar a integração de Recuperação de carrinho. Para isso preencha os campos da seguinte forma, como na imagem 6:
Tipo - Selecione a opção Carrinho avançado;
Nome - Neste campo você irá definir um nome para o Webhook. Este campo serve somente para você identificar mais facilmente do que se trata a configuração. Ex: E-vendas Carrinhos.
Destino - Preencha este campo com a URL http://servicos.e-vendas.net.br/api/simplo7abandono/
Imagem 6
Após finalizar esse procedimento, o E-vendas já estará configurado em sua loja. e você conseguirá visualizar a configuração na tela inicial do aplicativo. Como mostra a imagem 7:
Imagem 7
Caso você fique com alguma dúvida, entre em contato com o nosso suporte através do e-mail joana.santos@dlojavirtual.com
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.