O que é a Customização dos ícones e links das Redes Sociais?
A Customização dos ícones e links para as Redes Sociais é uma ferramenta poderosa para o e-commerce, a qual possibilita a inclusão dos links das redes sociais no site da loja, facilitando o acesso aos conteúdos postados nas redes sociais e as informações dos produtos, aumentando a credibilidade do negócio, o engajamento dos clientes e a conversão das vendas.
Além disso, é um aspecto importante para a fidelização dos clientes, pois disponibiliza um contato direto entre a marca e os consumidores, e o direcionamento dos potenciais clientes para a loja. É um recurso extremamente útil para o marketing, contribuindo para a divulgação de promoções e até mesmo para um suporte rápido para o cliente.
Pensando nisso, na simplo7 é possível ter no rodapé ou no cabeçalho da loja uma logo para cada rede social que, quando clicada pelo cliente, o mesmo será redirecionado para o local de sua escolha conforme a configuração realizada na plataforma. Veja na imagem 1, as logos atuais e redes sociais disponíveis por padrão na plataforma:
Observe na imagem 1 as logos atuais e redes sociais disponíveis por padrão na plataforma:
Imagem 1
Como configurar?
Para configurar o link da sua rede social, modificar a logo atual, adicionar uma logo para o cabeçalho e criar novas redes sociais, siga o passo a passo abaixo.
1. Para acessar o aplicativo Redes sociais, acesse Aplicativos > Marketing. Em seguida, busque pelo submenu Redes sociais e mídias pagas e acesse aplicativo Redes Sociais. Conforme a imagem 2 e 3:
Imagem 2
Imagem 3
Ao acessar o aplicativo, você verá a as configurações gerais do app. Conforme a imagem 4 a seguir:
- Botões de ação para adicionar uma nova rede social ou excluir uma já existente. Para excluir em massa, selecione a checkbox a esquerda da configuração das redes sociais que deseja excluir e em seguida clique no botão "Excluir";
- Coluna que informa se a opção está ativa ou desativada na loja. Para habilitar/desabilitar clique sobre o círculo branco respectivo de cada rede social;
- Nesta coluna você verá a miniatura configurada para aparecer no cabeçalho da loja;
- Nesta coluna você verá a miniatura configurada para aparecer no rodapé da loja;
- O nome da rede social;
- O link que o cliente será redirecionado ao clicar sobre a logo da rede social;
- Botões de ação para editar ou excluir uma única rede social;
Imagem 4
2. Para substituir a imagem rodapé atual, inserir uma imagem para o cabeçalho ou configurar o link da sua rede social, clique no lápis que está na direi da rede social que você deseja editar, conforme a imagem 5:
Imagem 5
3. Ao acessar a configuração escolhida, para inserir o link da sua respectiva rede social, copie a URL e cole no campo destacado abaixo na imagem 6:
Imagem 6
4. Agora, caso você queira configurar um ícone para o cabeçalho da sua loja, carregue a imagem clicando no botão destacado 1 ou arrastando a imagem para o campo destacado 2, conforme a imagem 7:
Nesta posição, o tamanho máximo da imagem é 20px de altura.
Imagem 7
Na sua loja ficará assim, conforme a imagem 8:
Imagem 8
5. Para modificar a imagem que está no rodapé da sua loja, o processo é exatamente igual. Para subir a imagem, utilize o botão destacado 1 ou arraste a imagem para o campo destacado 2, conforme a imagem 9:
Nesta posição, o tamanho máximo da imagem é 40px de altura.
Imagem 9
6. Após finalizar a configuração conforme desejado, clique no botão "Salvar" destacado abaixo na imagem 10:
Imagem 10
7. É possível também adicionar um script HTML a configuração da sua rede social. Esses scripts tem como principal função adicionar "funcionalidades extras", como por exemplo, a opção de Curtir ou Compartilhar a sua loja no Facebook. Para adicionar um script neste campo, insira-o no campo destacado na imagem 11:
Imagem 11
8. Além das redes sociais já criadas na plataforma, é possível que você crie quantas você ache necessárias. Para isso, clique no botão "Adicionar" destacado na imagem 12 e siga o mesmo passo a passo acima.
Imagem 12
Caso você fique com alguma dúvida, entre em contato com o nosso suporte através do e-mail joana.santos@dlojavirtual.com
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.