O aplicativo avise-me vai funcionar quando um cliente tem a intenção de realizar a compra de um produto que não está disponível no estoque no momento do acesso à loja. Ele permite que o cliente realize um cadastro para que quando ocorra a reposição deste produto, seja disparado um e-mail informando que a compra já pode ser concluída.
Para localizar a ferramenta, trilhe o caminho aplicativos > Produtos, conforme a imagem 1:
Imagem 1
Localize o aplicativo avise-me e clique sobre configurar conforme imagem 2.
Imagem 2
Com o aplicativo aberto você conseguirá visualizar a listagem de clientes que realizaram o cadastro na loja para receber o e-mail de aviso. Conforme a imagem 3:
Imagem 3
Você conseguirá filtrar e identificar os clientes por: "Avisados" e "Não avisados", seleciona a opção que deseja visualizar e clique em "buscar". Conforme a imagem 4:
Imagem 4
Nos cadastros que retornarem no filtro de "não avisados", é possível que você selecione esse cliente e clique em "avisar clientes" para que o e-mail seja enviado. Conforme a imagem 5:
Imagem 5
O cliente receberá o e-mail com as informações de acordo com as configurações padrão da plataforma. Conforme a imagem 6:
Imagem 6
Para editar a mensagem, acesse o menu: Aplicativos -> Minha loja. Conforme a imagem 7:
Imagem 7
Depois clique em "configurar" no aplicativo "Configurações de Eventos". Conforme a imagem 8:
Imagem 8
Com o aplicativo aberto ative o evento com o nome de "avise-me" e selecione a engrenagem no canto direito da tela para editar a mensagem. Conforme a imagem 9:
Imagem 9
Na parte superior da tela você irá marcar as opções conforme o desejado. Conforme a imagem 10:
Ativo: Para que o evento será disparado.
Notificar o lojista: Para que você também receba o e-mail.
Notificar o cliente: Para que o cliente receba o e-mail;
Assunto: Você pode editar o assunto do e-mail encaminhado.
Imagem 10
Ao clicar no botão "opções avançadas" você poderá inserir os dados smtp, porta, usuário e senha de um e-mail profissional caso você queira que esses disparos sejam feitos por uma caixa de e-mail diferente da que você já possui configurado na loja. Depois de inserir os dados clique em "testar configurações" para confirmar se os dados informados estão corretos. Conforme a imagem 11:
Imagem 11
No campo "mensagem" você irá editar o e-mail que o cliente vai receber. Conforme a imagem 12:
Imagem 12
Abaixo deste campo você conseguirá visualizar as tags disponíveis para este evento. As tags servem para substituir informações personalizadas no e-mail. Conforme a imagem 13:
Imagem 13
Por exemplo: Se o nome do seu cliente for Gabriela e você incluir no e-mail a tag %cliente_nome%, o e-mail recebido pela cliente terá o nome dela ao invés da tag. Conforme a imagem 14:
Imagem 14
Na loja, quando o produto não estiver disponível no estoque, ao invés do botão "comprar" irá constar o botão "avise-me". Conforma imagem 15:
Imagem 15
Ao clicar irá aparecer para o cliente um pop up onde ele deve preencher os seus dados de nome e e-mail e depois clicar em "cadastrar aviso". Conforme a imagem 16:
Imagem 16
Caso você fique com alguma dúvida, entre em contato com o nosso suporte através do e-mail joana.santos@dlojavirtual.com
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.