O que é o Depósito Bancário?
O aplicativo de Depósito Bancário na plataforma, tem como finalidade disponibilizar para o cliente uma (ou mais) conta(s) bancária(s), aonde o pagamento pode ser feito por depósito ou transferência bancária.
Neste documento vamos abordar os seguintes tópicos:
- Como acessar o aplicativo;
- Bancos disponíveis;
- Como inserir uma nova conta para depósito;
- Onde é apresentado esta forma de pagamento;
Como acessar o aplicativo?
Para iniciar esta configuração você deve acessar o seu painel administrativo, onde logo após trilhe o caminho Aplicativos > Formas de pagamento > Depósito Bancário > Configurar conforme a imagem 1.
Imagem 1
As informações a serem preenchidas conforme a imagem 2, são:
Ativo - Para exibir esta modalidade de pagamento em sua loja virtual e mantê-la disponível, para que o cliente realize um pedido através deste meio de pagamento, deve-se marcar este campo para que essa modalidade fique ativa e disponível.
Nome - Mantenha este campo com a nomenclatura "Depósito Bancário" para que este meio de pagamento seja apresentado desta forma ao seu cliente na sua loja virtual. Ao inserir um texto neste campo, o título "Depósito Bancário" será substituído para o texto que foi inserido neste campo e o novo título será apresentado para o cliente em sua loja virtual. No painel administrativo da loja, este meio de pagamento continuará sendo apresentado como depósito bancário. Portanto, lembre-se que é apenas na vitrine e na finalização de compra que esta informação irá aparecer. Havendo a necessidade de alterar esta informação do "Depósito Bancário", insira um texto neste campo, clique no botão "salvar" informações desta página e em seguida acesse a vitrine ou a finalização de compra da sua loja e realize um pedido de teste escolhendo a opção "Depósito Bancário" para visualizar as alterações.
Desconto à vista - Há a possibilidade de inserir um valor pra seja descontado dos seus produtos caso a forma de pagamento Depósito Bancário seja escolhida em sua loja. Como, por exemplo:
Custo do produto: R$ 100,00
Desconto á vista: 10%
Vai ser cobrado do seu cliente o valor de R$ 90,00
Caso você não queira inserir este valor para desconto, deixe o campo em branco.
Prazo para Pagamento - Informe neste campo o tempo para realizar o pagamento que seu cliente tem, onde caso o pagamento não seja efetuado é possivel utilizar o recurso de cobrança automática e lembrar o seu cliente sobre o pagamento da compra.
Descrição - Informe um texto descritivo neste campo para que o seu cliente fique ciente das particularidades da forma de pagamento, como o prazo para reconhecer que o pedido está pago, ou qualquer informação que você deseja passar, onde a mesma irá constar na finalização de compra.
Imagem 2
Bancos disponíveis para inserir em sua loja:
Segue uma lista de todos os bancos que podem ser inseridos em sua loja virtual para depósito bancário:-
Importante
Caso você necessite que um banco seja inserido em nossa configuração, envie um e-mail para joana.santos@dlojavirtual.com informando qual é o banco, que nós iremos analisar a inserção do mesmo para você.
Como inserir uma conta para depósito:
Para inserir uma nova conta para depósito primeiro escolha a que você deseja e então clique na engrenagem conforme ilustrado na imagem 3.
Imagem 3
Logo após você deve preencher os seguintes campos conforme a imagem 4:
- Conta poupança: Caso sua conta seja poupança marque o campo.
- Favorecido: Informe o nome de favorecido que consta em sua conta bancária.
- Agência: Informe o seu número de agência.
- Conta: Informe o seu número de conta.
Observação: Todos os dados irão ser analisados e validados pelo suporte a plataforma, preencha os dados exatamente como constam no seu banco.
Imagem 4
Preencha o tipo do favorecido conforme a imagem 5, sendo eles:
- Pessoa física(banco e lojas cadastradas com CPF).
- Pessoa física(banco cadastrado com CPF e loja cadastrada com CNPJ).
- Pessoa jurídica(banco e loja cadastrada com CNPJ.
- Pessoa jurídica(banco cadastrado com CNPJ e loja cadastrada com CPF.
Imagem 5
Documentos obrigatórios:
Neste etapa vamos apresentar os documentos obrigatórios para cada tipo de configuração:
-
-
Pessoa física(banco e lojas cadastradas com CPF).
-
Faça o preenchimento dos seguintes campos conforme a imagem 6 :
CPF: Enviar a numeração do seu CPF para validação dos dados.
Foto documento CPF/ Identidade: Enviar identidade, união estável ou certidão de casamento (se o comprovante de endereço for no nome de cônjuges ou pais)
Comprovante bancário da conta: Enviar foto do comprovante bancário onde aparece CPF, número da agência, nome do favorecido e número da conta.
Comprovante de Residência: Neste campo você deve enviar foto do comprovante de endereço, onde apareça o CPF, o endereço comercial ou residencial e nome completo.
Ao finalizar a configuração clique sobre o botão Salvar, logo após envie um e-mail para joana.santos@dlojavirtual.com com o código da sua loja solicitando a liberação da forma de pagamento, onde a sua solicitação irá ser enviada ao time de suporte para que possamos analisar as informações enviadas.
Imagem 6
-
-
Pessoa física(banco cadastrado com CPF e loja cadastrada com CNPJ).
-
Faça o preenchimento dos seguintes campos conforme a imagem 7 :
CPF: Enviar a numeração do seu CPF para validação dos dados.
Comprovante do contrato social : Enviar Contrato Social, onde o CPF aparece como sócio do CNPJ.
Comprovante bancário da conta: Enviar foto do comprovante bancário onde aparece CNPJ, número da agência, nome do favorecido e número da conta.
Ao finalizar a configuração clique sobre o botão Salvar, logo após envie um e-mail para joana.santos@dlojavirtual.com com o código da sua loja solicitando a liberação da forma de pagamento, onde a sua solicitação irá ser enviada ao time de suporte para que possamos analisar as informações enviadas.
Imagem 7
-
-
Pessoa jurídica(banco e loja cadastrada com CNPJ.
-
Faça o preenchimento dos seguintes campos conforme a imagem 8 :
CNPJ: Enviar a numeração do seu CNPJ para validação dos dados.
Comprovante de inscrição e situação cadastral do CNPJ : Enviar comprovante de inscrição e situação cadastral do CNPJ.
Para consultar o cartão CNPJ clique aqui.
Comprovante bancário da conta: Enviar foto do comprovante bancário onde aparece CNPJ, número da agência, nome do favorecido e número da conta.
Ao finalizar a configuração clique sobre o botão Salvar, logo após envie um e-mail para joana.santos@dlojavirtual.com com o código da sua loja solicitando a liberação da forma de pagamento, onde a sua solicitação irá ser enviada ao time de suporte para que possamos analisar as informações enviadas.
Imagem 8
-
-
Pessoa jurídica(banco cadastrado com CNPJ e loja cadastrada com CPF.
-
Faça o preenchimento dos seguintes campos conforme a imagem 9 :
CNPJ: Enviar a numeração do seu CNPJ para validação dos dados.
Comprovante do contrato social : Enviar Contrato Social, onde o CPF aparece como sócio do CNPJ.
Comprovante bancário da conta: Enviar foto do comprovante bancário onde aparece CNPJ, número da agência, nome do favorecido e número da conta.
Ao finalizar a configuração clique sobre o botão Salvar, logo após envie um e-mail para joana.santos@dlojavirtual.com com o código da sua loja solicitando a liberação da forma de pagamento, onde a sua solicitação irá ser enviada ao time de suporte para que possamos analisar as informações enviadas.
Imagem 9
Caso a sua solicitação ainda não esteja atendida na tela dos bancos para cadastro irá constar um ícone de atenção conforme a imagem 10.
Imagem 10
Onde você deve enviar um e-mail para joana.santos@dlojavirtual.com com o código da sua loja solicitando a liberação da forma de pagamento, onde a sua solicitação irá ser enviada ao time de suporte para que possamos analisar as informações enviadas.
Onde é apresentado esta forma de pagamento:
Ao enviar as informações para validação e aprovado a sua forma de pagamento o depósito bancário irá estar disponível para receber pagamentos em sua loja, onde irá constar no checkout, assim como os dados da conta na página de recibo conforme a imagem 11 e 12.
Imagem 11
Imagem 12
Caso você fique com alguma dúvida, entre em contato com o nosso suporte através do e-mail joana.santos@dlojavirtual.com
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.