O que é o Número Inicial dos Pedidos?
Quando uma loja nova é criada, por padrão, os pedidos começam no número 1. Alguns lojistas preferem que este número tenha mais dígitos, exemplo: 1258, 1268, 1359 (...), pois passa mais credibilidade. Quando um cliente realiza uma compra e recebe um e-mail dizendo que seu "pedido de número 15" foi confirmado, ele entende que a loja só realizou 15 vendas, podendo desistir da compra por não confiar na loja.
Por isso disponibilizamos a opção de realizar a alteração do número inicial dos pedidos.
Como configurar na plataforma?
A seguir, o passo a passo para você realizar a configuração corretamente. Acesse:
Aplicativos > Vendas > Dados de Pedido > Configurar, conforme a imagem 1 e 2:
Imagem 1
Imagem 2
Clique em "Acessar configurações", conforme a imagem 3:
Imagem 3
Altere o campo "Número do Pedido" para o valor inicial que você deseja, conforme a imagem 4:
Imagem 4
Clique em "Salvar". Pronto! O seu número inicial do pedido foi alterado com sucesso.
Obs: no exemplo acima, o próximo pedido desta loja será o número 1200.
Caso você fique com alguma dúvida, entre em contato com o nosso suporte através do e-mail joana.santos@dlojavirtual.com
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.