Sumário:
Como adicionar a pergunta customizada no produto?
Perguntas Customizadas + Kits de Produtos:
O que são?
Este recurso permite que o cliente acrescente algumas informações no pedido, sendo muito útil para qualquer lojista que trabalha com personalização de produtos. Possibilita ao lojista realizar perguntas para o cliente sobre o seu pedido.
Como configurar:
Como configurar o aplicativo:
A seguir, o passo a passo para configurar o aplicativo. Acesse:
Aplicativos > Perguntas Customizadas, conforme a imagem 1:
Imagem 1
Clique em Configurar > Acessar Configuração, conforme as imagens 2 e 3:
Imagem 2
Imagem 3
Clique em "Adicionar Pergunta", conforme a imagem 4:
Imagem 4
Preencha os campos abaixo conforme sua necessidade (imagem 5 logo abaixo):
- Pergunta: É nome/pergunta, exemplo: "Informe as medidas desejadas".
- Obrigatório: Diz se a pergunta é obrigatória ou não. Se você optar pelo "sim", o cliente só conseguirá comprar se ele preencher o campo da pergunta.
- Observação: Alguma observação sobre o produto.
- Tipo: Tipo de carácter que será inserido na pergunta. Texto, inteiro ou numérico.
- Valor mínimo: Caso o produto tenha um valor mínimo para venda.
- Valor máximo: Caso o produto tenha um valor máximo para venda.
- Unidade de medida: Caso o produto tenha uma unidade de medida específica.
OBS: Os campos "Valor mínimo, Valor Máximo e Unidade de Medida" não são obrigatórios.
Imagem 5
Após o preenchimento dos campos, basta clicar em "Salvar".
Agora iremos para o último passo: adicionar a pergunta customizada no produto desejado.
Como adicionar a pergunta customizada no produto?
Acesso o menu, e vá em "Produtos" à esquerda, conforme a imagem 6:
Imagem 6
Vá até o produto desejado e clique em "Editar" conforme a imagem 7:
Imagem 7
Dentro do produto, clique na aba "Infos Adicionais", conforme a imagem 8:
Imagem 8
Role o mouse para baixo e selecione a pergunta cadastrada no campo "Perguntas Customizadas", conforme a imagem 9:
Imagem 9
Após selecionar, basta clicar em "Salvar".
Observação: este aplicativo irá mostrar somente perguntas que você fizer, mas não disponibilizará campos para envio de upload na plataforma.
Perguntas Customizadas + Kits de Produtos:
As perguntas customizadas cadastradas nos produtos individualmente, também são apresentadas dentro de kits, conforme imagem 10
Imagem 10
No entanto, as perguntas customizadas que possuem a configuração de cálculo (ação de multiplicação), não estarão disponíveis para uso dentro dos kits, conforme imagem 11.
Imagem 11
Sendo assim caso o produto esteja vinculado a um kit não será possível o cadastro da pergunta customizada, retornando a mensagem de impossibilidade, conforme imagem 12.
Imagem 12
Também caso você tente adicionar um produto que tenha perguntas customizadas com a ação de Multiplicação no Kit, será retornado a mensagem de impossibilidade da ação, conforme imagem 13.
Imagem 13
Caso você fique com alguma dúvida, entre em contato conosco através do e-mail
joana.santos@dlojavirtual.com
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.