O que é o RD Station?
É um pássaro? É um avião? É uma piada velha e sem graça? Nada disso, ufa! RD Station não é magia, e sim tecnologia que automatiza processos de marketing digital, reúne dados importantes de performance e ajuda a organizar a pauta e a publicação de conteúdo nas redes sociais.
O RD Station é um software de Marketing e vendas, capaz de automatizar várias ações de que você precisa para:
Atrair visitantes: Otimizar suas páginas para atrair mais visitantes ao seu site e torne sua empresa referência no mercado em que ela atua;
Transformar visitantes em potenciais clientes: Fazer com que seus visitantes se interessem pela sua empresa e se tornem verdadeiras oportunidades de negócio;
Fechar negócios: Desenvolver um relacionamento com esses contatos ao longo de todo o processo de compra, conquistando seus clientes.
Multiplicar seu faturamento: Fidelizar seus clientes para fecharem ainda mais negócios no futuro e indicarem sua empresa para amigos, colegas e familiares.
Como realizar a configuração?
Para realizar essa integração com sua loja simplo7, primeiramente se cadastre no sitehttp://www.rdstation.com/, e após informe os seus dados para acesso ao painel de configurações, conforme imagem 1:
Imagem 1
Após inserir seu login e senha no site, veremos abaixo o procedimento para buscar as informações para integração na plataforma.
Clique no nome da sua empresa/login que está localizado na direita da sua tela, conforme imagem 2:
Imagem 2
Será aberto um submenu, após clique em integrações, conforme imagem 3:
Imagem 3
Na tela aberta, clique no menu API, conforme imagem 4:
Imagem 4
Agora na tela aberta, copie o TOKEN e TOKEN PRIVADO, conforme imagem 5:
Imagem 5
Após coletar estas informações, iremos realizar a configuração na plataforma, trilhando o caminho, conforme imagem 6:
Aplicativos > Marketing > RD Station > Configurar
Imagem 6
Será aberta a tela para as configurações no RD Station, clique no botão “Configurar” na cor laranja, conforme imagem 7:
Imagem 7
Na tela aberta é onde você irá colar as informações que copiou da ferramenta do RD Station.
Abaixo uma descrição de cada campo:
A opção de ATIVO, é para ativar a integração em sua loja.
A opção de Marca Venda para Pedidos Pagos, é para marcar os pedidos que foram pagos automaticamente no RD Station.
No campo Token Rd Station e Token Privado, são as informações que você copiou conforme o passo acima dentro do seu painel do RD Station.
Cole esses dados nos respectivos campos, conforme imagem 8:
Imagem 8
O campo de Script de Monitoramento, é o local onde você irá colar o código de Monitoramento do RD Station, na qual possui duas funções principais: rastrear as páginas visitadas por cada um dos seus Leads e rastrear como esses Leads chegaram ao seu site. A primeira função torna o Código de Monitoramento essencial para a funcionalidade de Lead Tracking. Com relação à segunda função, o Código de Monitoramento registra o canal de origem de um Lead, ou seja, por onde ele chegou ao seu site antes de converter.
Para saber mais sobre esse script, veja no link de ajuda diretamente do site da RD clicando aqui.
Neste primeiro momento de integração, não é necessário a inclusão desse script, após preencher os campos de Token, clique no botão “Salvar configurações”
Conforme imagem 9:
Imagem 9
Feito isso, a configuração de integração do RD Station está concluída.
Cada e-mail cadastrado na newsletter por exemplo, será adicionado no RD Station e será exibido dentro do painel do Rd Station, no menu Relacionar >> Base de Leads, conforme imagem 10:
Imagem 10
Na tela aberta serão exibido todos os e-mails, o tempo de integração da loja para a RD Station e de até 30 minutos, para exibir os e-mails nesta página.
Veja abaixo exemplo, que automaticamente a tag de newsletter foi adicionada junto com o nome do cliente que se cadastrou na newsletter na loja, conforme imagem 11:
Imagem 11
Regras de segmentação
As regras de segmentação na plataforma agrupa clientes com o mesmo interesse. Por exemplo, clientes que efetuam compras na categoria "X". Você poderá criar uma regra de segmentação para esses clientes e incluir o mesmo em uma tag no RD Station, com esses clientes segmentados você pode criar uma campanha ou promoção.
Veja abaixo como gerenciar essas regras:
Ao clicar no box de Regras de segmentação, conforme imagem 12:
Imagem 12
Abrirá a tela com a listagem com todas as regras de segmentação existentes na integração, é possível adicionar quantas regras desejar nesta listagem.
Para criar uma nova regra, basta clicar no botão “Criar regra” em verde no topo da página, conforme imagem 13:
Imagem 13
Será apresentado a visualização de tela conforme imagem 14:
Imagem 14
Abaixo para que serve cada campo apresentado nesta tela:
Nome: Nome da regra
Tipo: No momento disponível apenas por pedido
Categoria: Configuração opcional que indica que a regra será aplicada somente a uma categoria de produtos.
Produto: Configuração opcional que indica que a regra será aplicada somente a um produto em específico.
Status do Pedido: Indica em qual status do pedido a regra deve ser executada
Mais abaixo existe o box de ações. Aqui devemos configurar o que de fato irá ocorrer quando a regra obedecer as configurações estabelecidas.
É possível adicionar uma ação clicando no botão verde “Adicionar Ação” conforme imagem 15:
Imagem 15
Após será exibido um modal, conforme imagem 16:
Imagem 16
Nessa tela devemos informar no campo Tags, o nome da tag que será exibida, ao ser executada a regra que está criando.
Abaixo temos um exemplo utilizando o nome da tag como “pedidos pagos”, você poderá utilizar várias tags em uma mesma regra para marcação conforme imagem 17:
Imagem 17
Após salvar, exibirá a listagem de todas as ações que essa regra poderá ter.
Para editar ou excluir as ações, basta visualizar na coluna ações, o ícone de um lápis para editar e o ícone da lixeira para remover, conforme imagem 18:
Imagem 18
* Quanto maior o número de ações, mais lento será o tempo de resposta, pois cada ação é uma chamada diferente a API do Rd Station. Feita a configuração, basta salvar a tela.
A execução das ações será automática, sempre que um pedido mudar seu status na loja e atender as configurações realizadas na regra de segmentação. Por exemplo, adicionar o usuário a uma Tag “X”, quando um pedido contendo um produto da Categoria “Y”, passar para o status “Entregue”.
Após realizar as configurações de ações clique no botão salvar conforme imagem 19:
Imagem 19
Ao clicar em salvar, você será direcionado para a tela de início da configuração do Rd Station.
Executar Regras
O box chamado de “Executar regras” é para executar a segmentação nos pedidos que não foi ainda executado conforme imagem 20:
Imagem 20
Ao clica-lo será exibido todos os produtos, e para executar as regras criada você deverá selecioná-los e após clicar no botão de “Executar”, conforme imagem 21:
Imagem 21
https://docs.google.com/document/d/1MXCpnkV6My7glMmaLkHQrehkqsDjZAmgeRBLK1N8h7s/edit
Caso você fique com alguma dúvida, entre em contato com o nosso suporte através do e-mail joana.santos@dlojavirtual.com
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