O que é o DropShipping Nacional?
O aplicativo DropShipping Nacional permite que você realize o cadastro de múltiplos fornecedores no painel, possibilitando vincular esses fornecedores aos seus produtos e, assim, quando o cliente inserir esses produtos no carrinho, o cálculo do frete será realizado conforme o endereço do fornecedor.
Como funciona o fluxo do DropShipping?
É importante ressaltar que habilitando o DropShipping Nacional na loja, somente será possível utilizar as formas de envios através dos Correios: PAC, Sedex e outros (padrão da Simplo) e Frete Personalizado (Frete grátis e Frete Personalizado), onde as integrações de hub de frete não identificam ou trabalham com DropShipping.
Vamos configurar?
Como habilitar o aplicativo?
Para habilitar o aplicativo, ao acessar o seu painel administrativo trilhe o caminho Aplicativos > Integrações > DropShipping Nacional > Configurar conforme a imagem 1.
Imagem 1
Ao acessar o aplicativo caso você queira que o mesmo fique disponível você deve marcar o campo Ativo, assim como informar qual irá ser o Nome da Forma de Envio e descrever o Prazo de descrição , onde ao finalizar clique em Salvar conforme a imagem 2.
Imagem 2
Pronto, a sua configuração de DropShipping já está ativa em sua loja virtual!
Como realizar o cadastro de fornecedores?
O próximo passo desta configuração é realizar o seu cadastro de fornecedores, ou seja, inserir os dados dos mesmos, para que a cotação de entrega parta do endereço do mesmo. Para isto acesse o botão lateral na parte de Produtos conforme a imagem 3.
Imagem 3
Acesse a aba de Fornecedores conforme a imagem 4.
Imagem 4
Clique sobre Adicionar caso queira inserir um novo fornecedor conforme a imagem 5, ou você pode editar um fornecedor já existente.
Imagem 5
Preencha os campos com os dados do seu Fornecedor e logo após clique em Salvar conforme a imagem 6.
Imagem 6
Ao finalizar, você realizou o cadastro de um novo fornecedor, onde na lista irá ser apresentado todos os cadastrados conforme a imagem 7.
Imagem 7
Como vincular/desvincular formas de envio para Fornecedores?
É possível nesta configuração que você marque ou desmarque algumas formas de envio para seus fornecedores, onde para tal configuração acesse a edição de um fornecedores previamente cadastrado conforme a imagem 8.
Imagem 8
Habilite ou desabilite as formas de envio que você deseja que sejam enviadas os seus produtos para este fornecedor e clique sobre Salvar conforme a imagem 9.
Imagem 9
Vinculando Fornecedores ao produto:
A última etapa desta configuração é escolher qual irá ser o fornecedor que irá enviar este produto, ou seja, realizar o vínculo para que a cotação do frete parte do endereço deste fornecedor.
Para isto acesse a aba lateral de produtos conforme a imagem 10.
Imagem 10
Escolha o produto que você deseja e clique sobre Editar conforme a imagem 11.
Imagem 11
Acesse a aba Informações Adicionais, selecione o Fornecedor e clique sobre Salvar conforme a imagem 12.
Imagem 12
Ao Salvar será a partir do CEP do seu fornecedor que irá ser feita a cotação de entrega e não pelo CEP da sua loja.
Observação importante: Atualmente na plataforma Simplo7 não possuímos integração ou comunicação de estoque ou venda diretamente com o fornecedor, logo o recurso de Drop Nacional serve apenas cotação de frete, ao ser realizado uma venda o lojista quem deve comunicar o seu fornecedor e enviar as informações pertinentes a compra.
Caso você fique com alguma dúvida, entre em contato com o nosso suporte através do e-mail joana.santos@dlojavirtual.com
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