O que é SRO?
O Sistema de Rastreamento de Objetos dos Correios (SRO) possibilita o acompanhamento dos objetos postados sob registro, incluindo todas as entregas.
Quais são os pré-requisitos para utilizar o Rastreio Ativo dos Correios?
Primeiramente, você deve ter um contrato com os correios. Os dados do contrato deverão ser fornecidos pelo seu gerente (SIGEP e SRO). Vale lembrar que cada um dos contratos têm senha e usuário próprios.
Como configurar o Rastreio Ativo dos Correios?
Após obter os dados, acesse na sua plataforma:
Aplicativos > Formas de Envio > Configurar (em PAC, SEDEX e outros), conforme a imagem 1:
Imagem 1
Clique em "Acessar Configuração" e depois em "Configurações Avançadas", conforme as imagem 2:
Imagem 2
Os campos em branco que aparecerão na tela seguinte são os dados de SRO que deverão ser preenchidos. Após preenche-los, clique em "Salvar", conforme a imagem 4:
Imagem 4
Após finalizar a configuração do SRO, é necessário configurar o Rastreio Ativo dos Correios dentro da própria plataforma da Simplo7. O Rastreio ativo dos correios sincronizará com o seu SRO, o qual trocará automaticamente seus pedidos entregues pelos correios do Status de "Enviado" para "Entregue".
Para realizar a configuração do Rastreio Ativo dos Correios, acesse:
Aplicativos > Formas de Envio > Configurar (em Rastreamento Ativo dos Correios), conforme a imagem 5:
Imagem 5
Clique em "Acessar Configuração", conforme a imagem 6:
Imagem 6
Após acessar às configurações, marque as 3 primeiras caixas de notificação e salve, conforme a imagem 7:
Imagem 7
Pronto! O seu rastreamento ativo está configurado.
Após este processo, lembre-se que, para testar o SRO, é necessário acessar algum pedido enviado por PAC/SEDEX.
Segue o passo a passo para realizar o teste:
- Entre no pedido e vá no campo de rastreamento;
- Clique em "Verificar" no botão ao lado de "Atualizar Eventos".
Caso conste a mensagem de "Sucesso", seus dados de SRO estão corretos.
Se acontecer um erro de usuário ou senha, algum dado de SRO está incorreto.
A alteração de status dos pedidos de "pago" para "enviado" deve ser feito de forma manual. Já, a alteração de "enviado" para "entregue" é feita de forma automática pelo rastreamento ativo.
Observação: o Rastreamento Ativo dos Correios não funcionará com o método de DropShipping nacional, pois quem faz a entrega do produto neste caso é o seu fornecedor.
Caso você fique com alguma dúvida, entre em contato com o nosso suporte através do e-mail joana.santos@dlojavirtual.com
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