Comentários: conheça o recurso e saiba como ele pode ajudar a sua loja virtual
O aplicativo “comentários”, diz respeito a um recurso que proporciona ao lojista ter um feedback sobre o que seus clientes estão pensando sobre os seus produtos. Ter um bom espaço para a avaliação de seus produtos, ajudará a avaliar seus próprios produtos.
Levar em conta a opinião de seus clientes e procurar a melhoria de seus serviços, fará com que sua loja virtual e suas vendas cresçam. Outro efeito que este recurso proporciona, concerne em que novos clientes poderão visualizar tais comentários, o que sempre funciona como uma maneira de incentivo para estes comprarem seus produtos.
Para que serve o recurso de Comentários
Os lojistas estão sempre buscando uma maneira de ter um feedback de seus clientes. Este recurso serve justamente para que o lojista possa melhorar seus serviços e produtos. Ao ter em mente que uma loja virtual deve buscar melhorias a cada dia, é um dos ingredientes para se ter uma loja virtual de sucesso.
Ao fazer suas compras online os clientes estão sempre em busca de um ambiente seguro que transmita credibilidade, lojas que possuem avaliações de outros clientes, mesmo que algumas sejam negativas, demonstram que tratam-se de avaliações legítimas e que a loja virtual em questão é um ambiente sério e confiável.
Benefícios dos Comentários para a loja virtual
Uma maneira de ter um feedback sobre seus produtos
Uma das formas mais eficazes de o lojista tem para saber a opinião de seus clientes sobre seus produtos é através dos comentários deixados em sua loja virtual, o que lhe dá a oportunidade de saber onde precisa melhorar, para dar a seus clientes uma experiência satisfatória.
Boas avaliações geram mais vendas
Muitos clientes às vezes ficam em dúvidas sobre comprar ou não um produto. Por isso, revisar os comentários de outros clientes, que já adquiriram tal produto, pode ser o incentivo que falta para o cliente adquiri-lo.
Uma forma de transmitir segurança e credibilidade
Ao comprar em uma loja virtual, os clientes estão sempre em busca de segurança e credibilidade. Uma loja virtual que possui o recurso de comentários, transmite para os futuros clientes: credibilidade e seriedade. Assim, o lojista demonstra que sua loja virtual é um local seguro para seus clientes comprarem.
Uma maneira de reduzir os índices de trocas e devoluções
Os comentários de clientes anteriores podem conter algumas informações detalhadas que serão úteis para futuros clientes, como, por exemplo: numeração de roupas ou sapatos.
Como funciona na Simplo7
Na plataforma Simplo7 sempre que um cliente realizar um comentário em sua loja virtual, este não aparecerá imediatamente em sua página de produto, para tanto os comentários precisam ser aprovados.
Para isso, basta acessar o aplicativo posteriormente e configurar o recurso. Você poderá acessar facilmente o aplicativo que lhe mostrará todos os comentários feitos sem sua loja virtual, o que lhe dará a oportunidade de filtrar aqueles que serão aprovados ou não. Quando aprovados, estes serão postados na página do produto em questão.
Como configurar?
- Comentários;
Acessando a configuração:
Para acessar a configuração, trilhe o caminho Aplicativos > Produtos > Comentários > Configurar conforme a imagem 1.
Imagem 1
Ao acessar o recurso você irá visualizar a dashboard com os seus comentários/depoimentos da sua loja virtual conforme a imagem 2.
Imagem 2
Configurações:
Para realizar a configuração clique no campo Configurações conforme a imagem 3.
Imagem 3
Onde você pode realizar as seguintes configurações conforme a imagem 4:
- Habilitar Comentários: Neste campos você tem a possibilidade de que o recurso de comentários fique ativo ou não em sua loja.
- Aprovar Comentários Automaticamente: Quando um cliente realiza um comentário em algum dos seus produtos você pode definir se o mesmo irá ser aprovado automaticamente, ou se irá ser necessário a sua revisão e aprovação.
- Exibir Avaliações na Vitrine: Quando habilitada esta informação irá ficar contido na sua vitrine a quantidade de estrelas que o produto tem e a quantidade de avaliações conforme o exemplo na imagem 5.
Ao finalizar a configuração clique em Salvar.
Imagem 4
Imagem 5
Novos comentários na loja virtual:
Para realização de novos comentários na loja há dois possíveis cenários, sendo eles:
- Primeira avaliação do produto:
É apresentado a mensagem na página de produto para incentivar um primeiro comentário conforme ilustrado na imagem 6.
Imagem 6
- Segunda avaliação do produto:
É apresentado a mensagem na página de produto para incentivar um novo comentário conforme ilustrado na imagem 7.
Imagem 7
Quando o seu cliente clicar sobre este campo irá ser apresentado uma janela para selecionar a quantidade de estrelas, inserir um novo comentário, onde ele deve preencher com as informações que deseja passar sobre o seu produto e logo após clicar em Enviar avaliação conforme a imagem 8.
Imagem 8
Gerenciamento:
Aqui na Simplo7, você pode realizar o gerenciamento dos seus comentários, para isto ao acessar o recurso clique sobre o campo Filtros conforme a imagem 9.
Imagem 9
Você pode realizar um filtro de acordo com o status de aprovação dos comentários ou filtrar por todos conforme ilustrado na imagem 10.
Imagem 10
Mantenha marcada a opção de comentários do produto conforme a imagem 11:
Imagem 11
Quando recebido comentários você pode aprovar, recusar ou excluir de forma massiva conforme a imagem 12.
Imagem 12
Assim como você possui o recurso de visualizar o comentário, aprovar, reprovar ou excluir de forma individual conforme a imagem 13.
Imagem 13
Caso você fique com alguma dúvida, entre em contato com o nosso suporte através do e-mail joana.santos@simplo7.com.br
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.