O que é possível configurar neste aplicativo?
Este aplicativo tem como finalidade configurar questões relativas aos textos da sua loja, como por exemplo, a exibição do valor a vista ou parcelado na sua vitrine de produtos, ou alterar o texto do botão de compra.
Neste documento, você irá aprender sobre as seguintes configurações:
- Alteração do texto no botão comprar.
- Alteração do texto da tarja de promoção.
- Alteração do texto da tarja de lançamento.
- Inclusão do texto para preço á vista e parcelado.
- Alterar a mensagem para entrega indisponível.
- Configuração do texto da Newsletter.
- Inserir tags de vitrine.
Vamos nessa!
Como configurar?
Para acessar este aplicativo, é necessário você acessar o seu painel administrativo e trilhar o seguinte caminho: Aplicativos > Aparência, conforme a imagem 1 abaixo:
Imagem 1
Em seguida, busque pelo submenu Layout e Estilos e acesse o aplicativo "Textos". Conforme a imagem 2 abaixo:
Imagem 2
Agora que você já acessou o aplicativo, veremos o que é possível configurar.
1. Alteração do texto no botão comprar
Por padrão, o texto destes campos vem conforme a imagem 3:
Imagem 3
Botão comprar vitrine: irá se aplicar na vitrine, categorias e marcas conforme a imagem 4 de teste:
Imagem 4
Botão comprar página de produto: esta configuração irá se aplicar apenas na página de detalhamento de produto conforme exemplo da imagem 5:
Imagem 5
Botão de Avise-me: esta alteração irá se aplicar no botão de compra quando o produto estiver zerado conforme exemplo da imagem 6:
Imagem 6
2. Alteração do texto da tarja de promoção
Tarja de promoção: Esta alteração serve para caso você queira customizar o texto da mensagem de promoção, como por exemplo, incluir a palavra "Liquidação" conforme o exemplo da imagem 7:
Imagem 7
3. Alteração do texto da tarja de lançamento
Tarja de lançamento: esta alteração serve para caso você queira customizar o texto da mensagem de lançamento, como por exemplo, incluir a palavra "Novidades" conforme exemplo da imagem 8:
Imagem 8
4. Inclusão do texto para preço á vista e parcelado
Nesta configuração é possível inserir informações de preço a vista e parcelado ao seu cliente, assim, mostrando valores referente ao pagamento.
OBS: para que seja aplicado é necessário que o lojista possua desconto em formas de pagamento à vista e, para formas de pagamento parcelado, o valor do produto deverá se enquadrar no valor de parcela mínima.
Como configurar:
É importante enfatizar nesta configuração sobre o recurso das tags disponíveis. Estas tags irão puxar diretamente da plataforma os valores.
No campo, você deve liberar para configurar sua mensagem conforme exemplo nas imagens 9 e 10:
Imagem 9
Imagem 10
OBS: caso estes campos não estejam preenchidos, irão ficar com a seguinte formatação:
Valor parcelado: ou em %qtade_maxima_parcelas% de %valor_por_parcela%.
Valor a vista: á vista por %valor_avista% economize %economia_porcentagem%.
Significado das tags:
- %valor_avista%: Irá ser calculado o valor do produto a vista e mostrado isso ao cliente.
- %economia_porcentagem%: Irá mostrar na tela a porcentagem de desconto que este cliente tem.
- %qtade_maxima_parcelas%: Mostra na tela o valor máximo que é possível parcelar o produto.
- %valor_por_parcela%: O cliente poderá visualizar o valor por cada parcela.
5. Alterar a mensagem para entrega indisponível
Esta funcionalidade tem a finalidade de informar o cliente quando o seu CEP não é atendido conforme exemplo na imagem 11:
Imagem 11
6. Configuração do texto da Newsletter
Nesta aplicação é possível que você customize os textos da Newsletter, onde conforme imagem 12 é possível alterar o Título, Descrição e Botão.
Imagem 12
Ao realizar a alteração, a newsletter ficará da seguinte forma, conforme exemplo da imagem 13:
Imagem 13
7. Inserir tags de vitrine
Para compreender sobre esta configuração acesse documentação abaixo:
Caso você fique com alguma dúvida, entre em contato com o nosso suporte através do e-mail joana.santos@dlojavirtual.com
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.