SE A DÚVIDA FOR: QUAIS STATUS MUDAM AUTOMATICAMENTE?
STATUS PADRÃO: CRIADO > PAGO > ENVIADO > ENTREGUE > CANCELADO
AUTOMÁTICO SOMENTE O CRIADO > PAGO E ENVIADO > ENTREGUE.
Neste Post iremos fazer uma breve explicação dos status dos pedidos na sua loja virtual.
Para acessar o aplicativo, clique em Aplicativos >> Vendas
Após clicar em vendas, encontre no painel o nome Configurações de Venda
Cliente Comprou = Pedido Criado:
Gateway Recebeu o Pagamento = Pedido alterado para "Pago":
Dependendo da forma de pagamento a alteração do status é realizada de forma automática. Este processo é realizado nos integradores de pagamento (Pag Seguro, Mercado Pago, PayPal e Moip - Todos no modelo Check-out Transparente). Nos Gateways que não possuem check-out transparente ou depósito e boleto bancário do ItauShopline e BradescoShopFácil a alteração de status é realizada de forma manual.
Após enviar o pedido para o cliente, o lojista deve alterar o status para "Enviado":
Se não possuir rastreamento, você poderá informar marcando na caixa “Fornecedor não possui rastreamento".
Se tiver o código de rastreamento, informar e clicar no botão "Notificar Cliente".
Se não tiver o rastreamento ativo, o pedido deve ser alterado manualmente para Entregue.
Se tiver o Rastreamento ativo + SRO (Sistema de Rastreamento de objetos) configurado. O pedido é alterado para Entregue automaticamente:
OBSERVAÇÃO IMPORTANTE:
Aplicativo - Rastreamento ativo dos Correios + SRO (Sistema de Rastreamento de objetos) configurado para que o status de "enviado" para "entregue" seja alterado automaticamente.
O Aplicativo Rastreamento Ativo dos Correios é contratável no painel administrativo da Simplo7.
O SRO (Sistema de rastreamento de objeto) é um serviço direto dos correios, por tanto você precisa ter um contrato com os Correios para utilizar.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.