Entendendo os status dos Pedidos

Neste Post iremos fazer uma breve explicação dos status dos pedidos na sua loja virtual.

  1. Cliente Comprou = Pedido Criado:
    statuspedido1
  2. Gateway Recebeu o Pagamento = Pedido alterado para pago:
    Dependendo da forma de pagamento a alteração do status é realizada de forma automática. Este processo é realizado nos integradores de pagamento
    (Pag Seguro, Mercado Pago, PayPal e Moip - Todos no modelo Check-out Transparente). Nos Gateways que não possuem check-out transparente ou depósito e boleto bancário do ItauShopline e BradescoShopFácil a alteração de status é realizada de forma manual.
    statuspedido2
  3. Após enviar o pedido para o cliente, deve alterar o status para "Enviado":
    Se não tiver o app Rastreamento ativo é preciso informar o código do rastreio, se não possuir rastreamento informar marcando na caixa “Fornecedor não possui rastreamento.
    Se você tem o app Rastreamento ativo, o app atualiza esta informação e você só precisa alterar o status.
    statuspedido3
    statuspedido4
  4. Com o Rastreamento ativo, o pedido é alterado para Entregue automaticamente:
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  5. Sem o rastreamento ativo, o pedido deve ser alterado manualmente para Entregue:
    statuspedido6

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